HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Simpósio internacional discute avanços na reabilitação das fissuras orofaciais

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Evento científico será realizado na USP em Bauru nos dias 24 e 25 de março de 2023; inscrições estão abertas                    

Estão abertas as inscrições para o 7º Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, que será realizado em Bauru nos dias 24 e 25/03/2023.

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), o Simpósio acontecerá no Teatro Universitário do campus e reunirá renomados especialistas do Brasil e do exterior.

Voltado a estudantes, profissionais e pesquisadores da área da saúde e demais interessados, o evento tem como objetivo discutir e disseminar os avanços no diagnóstico e tratamento interdisciplinar das fissuras labiopalatinas e anomalias craniofaciais associadas.

Atendimento de criança com fissura labiopalatina no HRAC. Foto: Adauto Nascimento/Acervo HRAC

A programação preliminar traz conferências sobre temas como interdisciplinaridade, diagnóstico, fala e função velofaríngea, sono, ortodontia, cirurgia bucomaxilofacial, protocolos cirúrgicos e saúde auditiva nas anomalias craniofaciais. Também serão abordados assuntos como a montagem de um centro de reabilitação de fissuras orofaciais e a experiência de egressos da Pós-Graduação.

Os pesquisadores ainda terão a oportunidade de apresentar trabalhos na modalidade de e-poster (painel digital), no intuito de enriquecer e disseminar o conhecimento científico. Poderão ser submetidas pesquisas com resultados parciais ou completos, projetos de pesquisa aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP), relatos de casos clínicos e revisões sistemáticas. A data limite para submissão de trabalhos é 03/02/2023.

O Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) fica localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP. Inscrições, programação preliminar e submissão de trabalhos no site https://hrac.usp.br/eventos/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail simposiointernacional_pghrac@usp.br.


Serviço
7º Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas
Quando: 24 e 25/03/2023
Onde: Teatro Universitário da FOB-USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP)
Data limite para submissão de trabalhos: 03/02/2023
Público-alvo: estudantes, profissionais e pesquisadores da área da saúde e demais interessados
Inscrições, programação preliminar e submissão de trabalhos: site https://hrac.usp.br/eventos/
Mais informações: e-mail simposiointernacional_pghrac@usp.br
Organização: Programa de Pós-Graduação do HRAC-USP

 

(Imagem de capa: Abertura da sexta edição do Simpósio, realizada em outubro de 2019. Foto: Denise Guimarães, FOB-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP