VII Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas • 24 e 25 de março de 2023 • Inscrições abertas!

INSCRIÇÕES

Faça aqui a sua inscrição

VALORES DE INSCRIÇÃO

1º Lote (até 31/12/2022):
Comissão Organizadora e Avaliadores dos trabalhos: R$ 20,00
Alunos de Pós Graduação do HRAC-USP (Mestrado e Doutorado): R$ 30,00
Comunidade HRAC/FOB-USP Bauru: R$ 50,00
Participantes externos: R$ 70,00

2º Lote (a partir 01/01/2023):
Comissão Organizadora e Avaliadores dos trabalhos: R$ 40,00
Alunos de Pós Graduação do HRAC-USP (Mestrado e Doutorado): R$ 60,00
Comunidade HRAC/FOB-USP Bauru: R$ 100,00
Participantes externos: R$ 140,00

ATENÇÃO:

Para a CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO é necessário que seja efetuado o pagamento da taxa de inscrição de acordo com a categoria informada no preenchimento do formulário de inscrição

Chave PIX – conta Eventos FUNBEO, para pagamento: (14)99619-8022

OBS.: É obrigatório que o PIX esteja identificado com o nome do participante do evento


SUBMISSÃO DE TRABALHO

• Informações para Submissão de Resumos:(ver mais)

Durante o Simpósio Internacional, os pesquisadores terão a oportunidade de apresentar os trabalhos na modalidade de e-Poster (formato de painel digital), no intuito de enriquecer e disseminar o conhecimento.

 

Poderão ser submetidos:

• Pesquisas com resultados parciais ou completos
• Projeto de pesquisa aprovado pelo CEP
• Relato de caso clínicos
• Revisões sistemáticas
Obs.: Não serão aceitas revisões bibliográficas!

 

ATENÇÃO:

• O período para submissão dos resumos para avaliação será de 14/11/2022 a 03/02/2023.

• NÃO SERÃO ACEITOS resumos enviados após este período, a fim de não comprometer o
cronograma estabelecido.

Não serão aceitos os resumos os quais o autor principal não esteja inscrito no evento.

• O envio do resumo não caracteriza a inscrição. É necessário preencher o formulário de inscrição do evento!

O resumo deverá ser enviado somente através do formulário de Submissão de Trabalhos.

• Os autores deverão RESPEITAR as normas descritas abaixo para submissão dos seus resumos:
  (O descumprimento das mesmas implicará automaticamente na rejeição do trabalho)

Após a submissão do resumo, não serão aceitas alterações no texto, inclusão e/ou correção de nomes de autor, coautores e orientador, exceto nos casos quando recomendado pelo Avaliador.

O certificado de apresentação do painel e os Anais do evento serão confeccionados de acordo com as informações enviadas no resumo. Portanto, antes de submetê-lo para avaliação, consulte e confira todas as informações com o seu orientador e atente-se ao preenchimento correto!

O recebimento do resumo para avaliação será informado de maneira automática através do e-mail cadastrado. Favor verificar o recebimento do e-mail de confirmação, inclusive na ‘Caixa de Spam’. Caso não encontre, favor entrar em contato conosco em tempo hábil.

• A avaliação dos resumos será realizada por meio de processo de análise às cegas, pela Comissão Científica do “VII Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”. Não será atribuído a um avaliador, trabalhos em que este figure como autor, coautor ou orientador, evitando desta forma o conflito de interesse.

• Todos os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do “VII Simpósio”. Resumos que não observarem as normas mencionadas ou que contenham dados ou informações incorretas e/ou inconsistentes poderão ser rejeitados.

• O resultado dos resumos aprovados pela Comissão Científica, para apresentação durante o “VII Simpósio”, será comunicado no dia 03/03/2023 exclusivamente através do e-mail cadastrado no formulário. Portanto, fique atento a seu e-mail cadastrado, inclusive na ‘Caixa de Spam’!

• Os resumos aprovados e apresentados durante o evento serão publicados nos Anais do “VII Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”, que será disponibilizado em formato eletrônico (e-Book) na página www.hrac.usp.br/eventos.

 

Instruções para preparação do resumo:

O texto do resumo deve ser redigido em inglês, com o limite máximo de 250 palavras.

• O resumo deverá conter: título, autor, coautores, orientador, identificação da instituição e o resumo propriamente dito, que deverá ser preenchidos nos campos apropriados do formulário.

Somente o primeiro autor deverá ser identificado todo em letras maiúsculas.

Para garantir que seu nome seja citado de maneira uniforme, padronize a ordem de seu sobrenome e das abreviações em todos os resumos em que você for autor ou coautor.

• Identificação:
    alunos de iniciação científica devem ser identificados no resumo com 1 asterisco: *
    alunos de especialização/residência/aprimoramento, devem ser identificados com 2 asteriscos: **
    alunos de mestrado e doutorado, devem ser identificados com 3 asteriscos: ***
    pesquisadores e pós-doc,  devem ser identificados com 4 asteriscos: ****

• Identifique as instituições com números (conforme modelo abaixo)
    1- Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC/USP, Bauru
    2- Faculdade de Odontologia de Bauru-FOB/USP, Bauru

Para as modalidades Pesquisas com resultados parciais ou completos e Revisões sistemáticas, coloque no corpo do resumo os títulos dos itens: Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões (sendo somente a primeira letra de cada, em maiúsculo).

Para a modalidade Projeto de pesquisa aprovado pelo CEP, coloque no corpo do resumo os títulos dos itens: Objetivos, Métodos, Resultados esperados (sendo somente a primeira letra de cada, em maiúsculo).

Para a modalidade Relato Clínico, podem ser usados os seguintes títulos: Objetivos, Relato Clínico e Conclusão (sendo somente a primeira letra de cada, em maiúsculo).

• Caso tenha recebido apoio financeiro, é obrigatório que cite-o. Exemplos: CAPES ou FAPESP ou CNPq, ou outra. Se o seu trabalho é oriundo de Programa de Pós-Graduação financiado pela CAPES, o nome da agência deverá necessariamente constar no ‘Apoio Financeiro’.

 

modelo de resumo

Título do Trabalho

SILVA AA1, Macedo BR2, Jesus KA1

1 Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, USP, Bauru
2 Hospital Estadual de Bauru, Bauru

Objetivos: Neste item devem ser relacionados os fundamentos e os objetivos da execução do trabalho. Caso sejam feitas citações bibliográficas siga o exemplo: Silva AC et al, Cleft Palate Craniofac J, 1992. Métodos e Resultados: Estes dois itens devem conter um breve resumo da metodologia utilizada e dos resultados obtidos. Mencione no texto se os resultados são preliminares. Métodos e Resultados podem ser apresentados separadamente ou agrupados. Não esqueça de colocar o tamanho da amostra, unidades de medidas de variância (desvio padrão, erro padrão, etc.) e nível de significância quando apropriado. Conclusão: O resumo deve ser finalizado com uma conclusão. A conclusão deve, necessariamente, estar embasada nos dados apresentados.

Apoio Financeiro: CAPES ou FAPESP ou CNPq, ou outra.

Envie aqui o seu resumo de trabalho

Data limite para envio de trabalhos: 03/02/2023


PROGRAMAÇÃO (preliminar)


LOCAL

Teatro Universitário “Dioracy Fonterrada Vieira” – FOB-USP
Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75
17012-901 – Vila Nova Cidade Universitária
Campus USP, Bauru – SP


INFORMAÇÕES

• e-mail: simposiointernacional_pghrac@usp.br