HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Humanização: projeto Tour Culinário encerra ano com jantar de Natal

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Iniciativa do Serviço de Nutrição visa propiciar momentos de alegria e descontração a pacientes internados no HRAC-USP e a seus acompanhantes         

Um jantar especial de Natal marcou o encerramento da programação de 2022 do projeto Tour Culinário, que visa propiciar momentos de alegria e descontração a pacientes internados no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP e a seus acompanhantes.

No cardápio, arroz com uvas passas e nozes, tender, lombo ao molho madeira, salada verde e gelatina mosaico. O jantar contou ainda com apresentação musical voluntária de músicos de Bauru – Hilda Campos (teclado), Joice Amador (voz soprano) e Leno Munari (voz tenor) –, que trouxeram um repertório com músicas natalinas.

“Minha filha começou a ouvir melhor aqui. Não troco o Centrinho por nenhum hospital de ponta. É uma grande alegria participar de uma noite como esta, uma linda surpresa para todos nós. Isso aqui é amor, é carinho, e levamos estes bons sentimentos conosco”, afirma a empresária Neuza Rodrigues, 74, de Salvador (BA), mãe da artista plástica e esteticista Carla Maria Andrade Rodrigues, 48, que passou por nova cirurgia de implante coclear.

O projeto é uma iniciativa do Serviço de Nutrição e Dietética do HRAC-USP em parceria com a empresa terceirizada de nutrição e com apoio da Superintendência, viabilizada também por meio de ações voluntárias.

Idealizado pelas nutricionistas Eliane Petean Arena (HRAC-USP) e Márcia Marchesi (empresa terceirizada), o Tour Culinário teve início com jantares temáticos de países aos finais de semana e posteriormente trouxe pratos típicos dos Estados, em comemoração à diversidade brasileira. Os alimentos já fazem parte do cardápio oferecido pela empresa terceirizada, portanto não há custo adicional, e os pratos são servidos de forma especial.

Os músicos Leno Munari, Hilda Campos e Joice Amador, Cleide Carrara (superintendente substituta do HRAC), Dorothea Marques de Almeida (chefe da Divisão de Apoio Hospitalar) e Eliane Petean Arena (chefe do Serviço de Nutrição). Fotos: Tiago Rodella/HRAC

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP