(Português do Brasil) Primeiro Atendimento (Caso novo)

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AVISO IMPORTANTE sobre Casos Novos no HRAC/Centrinho-USP:  

 

O acesso de casos novos de fissura labiopalatina e/ou anomalias craniofaciais no HRAC-USP é regulado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

Dessa forma, o agendamento não é efetuado pelo HRAC-USP, é realizado pelos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) por meio do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para os usuários residentes no Estado de São Paulo. Saiba mais (clique aqui)  

Os usuários residentes em outros estados devem procurar a Secretaria de Saúde de seu Estado para encaminhamentos e informações quanto ao fluxo de agendamento. 

Para os usuários residentes no Estado de São Paulo, a porta de entrada para atendimento no HRAC-USP é por meio da rede básica de saúde de seu Município. 

Portanto, recomendamos que procure uma unidade de saúde próxima de sua residência: 

Posto de Saúde 
UBS (Unidade Básica de Saúde) 
AMA (Atendimento Médico Ambulatorial)

Favor comparecer à unidade básica de saúde com a seguinte documentação do usuário a ser atendido: 

Cópia da Certidão de Nascimento 
Cópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) 
Encaminhamento médico detalhado contendo diagnóstico, histórico clínico, tratamentos realizados e condições clínicas atuais, carimbado e assinado por médico 
Laudos de exames de imagem, especialmente tomografia e ressonância de crânio e face (caso tenham sido realizados) 
Fotos da face (frente, perfil e intraoral) 
Comprovante de endereço residencial  
Cópia de documento de identidade do responsável 
Número de 03 (três) telefones, indicando o nome e o parentesco com o paciente 

A referida unidade de saúde informará A Unidade Básica de Saúde encaminhará toda a documentação à Secretaria
Municipal de Saúde, que a remeterá ao Departamento Regional de Saúde (DRS) do qual o município é integrante.

Caso a referência para o tratamento seja o HRAC-USP, o DRS correspondente solicitará vaga para avaliação ambulatorial inicial ao DRS-VI (Bauru) por meio do e-mail: regulacaodrsbauru@gmail.com

UBS: Em caso de dúvidas quanto ao fluxo de agendamento, favor enviar e-mail para casonovohrac@usp.br ou ligar para o telefone (14) 3235-8128. (de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h às 17h)

 


ATENÇÃO! 

MEDIDAS PREVENTIVAS EM RELAÇÃO À PANDEMIA DO COVID-19:

Os usuários em circulação pelo Hospital devem respeitar as medidas preventivas amplamente divulgadas, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização frequente das mãos e o distanciamento interpessoal de, pelo menos 1,5m (um metro e meio).

NÃO comparecer ao HRAC se estiver com sintomas gripais ou da covid-19, ou caso tiver exposição ou contato com pessoas suspeitas ou já confirmadas! Nessas situações, procurar atendimento médico, seguir as recomendações e justificar a falta para reagendamento posterior.

Para mais informações sobre como se proteger da covid-19, uso correto de máscaras, sintomas, entre outras, acesse: http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/

 


Primeiro Atendimento • Caso Novo 
Serviço de Prontuário de Pacientes • HRAC/Centrinho-USP

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
e-mail: casonovohrac@usp.br
telefone: (14) 3235-8128