HRAC-USP Bauru
EXPORTARNotícias

Papai Noel entrega brinquedos para as crianças no HC Bauru

Programação de Natal contou com atividades para as crianças em atendimento na Unidade Centrinho e internadas na Unidade Clínicas               

Este mês de dezembro foi repleto de surpresas para as crianças atendidas no Hospital das Clínicas de Bauru. No dia 14/12, crianças usuárias de implante coclear e AASI atendidas no Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau) da Seção de Implante Coclear tiveram uma manhã mágica de Natal, com a tradicional visita do Papai Noel e entrega de presentes, doados por voluntários.

O Bom Velhinho deixou uma cartinha dizendo que, além dos presentes para cada um, tinha um enorme para todas as crianças. “O ‘pacote’ mexeu, fez barulho de sininho e ho! ho! ho!, e então a criançada já gritou: ‘é o Papai Noel”, conta a educadora Katia Fugiwara de Oliveira. Era o próprio Bom Velhinho dentro da caixa gigante, para surpresa de todos.

Neste ano, o Papai Noel foi representado novamente pelo técnico de manutenção e obras Marcus Vinicius Barbosa, da Seção de Manutenção Predial.

Além da participação dos profissionais do Cedau, a atividade contou com a presença do professor Luiz Fernando Manzoni Lourençone, chefe técnico da Seção de Implante Coclear e docente do Curso de Medicina da USP Bauru, e da fonoaudióloga Júlia Speranza Zabeu Fernandes, também da equipe de Implante Coclear.

Veja a seguir vídeos da visita do Papai Noel no Cedau:

– Vídeo 1 (link);

– Vídeo 2 (link).

No último dia 6/12, a equipe do Cedau também realizou atividade com as crianças já em clima de encerramento do ano: “amigo-doçura”, um amigo-secreto com trocas de chocolates e guloseimas.

 

O trabalho do Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau) visa favorecer o desenvolvimento da audição e da linguagem oral de crianças com deficiência auditiva usuárias de implante coclear e aparelho de amplificação sonora individual (AASI), por meio da atuação de fonoaudiólogos, psicopedagogos e psicólogos. O processo de reabilitação envolve ainda o aconselhamento aos familiares, a inclusão dos participantes no ensino regular e a capacitação dos professores das crianças, que frequentam o Cedau no contraturno da escola.

Voluntários
No dia 19/12, voluntários do projeto Amigos do Natalino distribuiram presentes de Natal para as crianças atendidas no HC Bauru, com o apoio da equipe do Serviço de Educação e Terapia Ocupacional.

Foram entregues brinquedos, bonecas, carrinhos, jogos e bolas de tamanhos e modelos diferentes. No período da manhã, a entrega dos presentes ocorreu na Unidade Centrinho, e, no período da tarde, na Unidade Clínicas.

 

‘Samu Noel’
Já na manhã do dia 26/12, crianças internadas no HC Bauru receberam a visita do Papai Noel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bauru, que entregou brinquedos nas unidades de Clínica Pediátrica e UTI Pediátrica.

O Bom Velhinho e seus ajudantes também posaram para fotos com os profissionais do Hospital.

A iniciativa integra o projeto “SAMU Noel”, que retomou as atividades neste ano após ficar suspenso durante a pandemia de Covid-19.

 

Veja mais fotos neste link.

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP