Dados e Documentação Clínica de Pacientes para Pesquisa

Para ter acesso aos dados e à documentação clínica de pacientes com a finalidade de pesquisa é necessário, primeiramente, a aprovação do projeto de pesquisa pelo Comitê de Ética em Pesquisa do HRAC-USP.

A solicitação de acesso e levantamento de dados deve ser realizada pelo pesquisador responsável ou orientador ou pesquisador vinculado à USP-Bauru por meio do endereço eletrônico https://chamados.bauru.usp.br/ (acesso pela rede do campus USP ou VPN).

Seguir as etapas:

  1. Acesse o endereço eletrônico https://chamados.bauru.usp.br/ (acesso pela rede do campus USP ou VPN).
  2. Clicar em abrir chamado;
  3. Autenticar com número ou e-mail USP;
  4. Na aba chamados clicar em Novo Chamado;
  5. Em “para” selecionar Apoio à Pesquisa HRAC;
  6. Selecionar em serviço Serviço de Apoio à Pesquisa HRAC;
  7. Preencher em assunto Solicitação de Levantamento de Dados de Pacientes e Acesso à Documentação Clínica;
  8. Preencha as informações solicitadas do projeto, assinale com um X os procedimentos requeridos e descreva com detalhes a descrição da solicitação para facilitar o levantamento dos dados;
  9. Anexar o Parecer Consubstanciado;
  10. Clique em enviar.

Após o envio, a Seção de Apoio à Pesquisa fará a validação. Para as solicitações realizadas por alunos de pós-graduação, a seção solicitará a confirmação do orientador. Após validação e confirmação, será encaminhado via sistema aos responsáveis pelo armazenamento das informações para dar continuidade à solicitação do pesquisador. Todo o trâmite será realizado e finalizado via sistema chamados.

Solicitação de Acesso a Filas para Abertura de Chamado:

No caso do usuário desejar ou necessitar ter acesso às Filas de Solicitações do “Apoio à Pesquisa” e “Informática”, o usuário deve criar um novo chamado para a Fila Solicitações Administrativas de Sistema e Serviço Acesso a Filas para Abertura de Chamados no Sistema. Preencher o formulário de solicitação com o nome das filas ou setores (“Apoio à Pesquisa” e “Informática”) e os motivos para o acesso (“Levantamento de dados para pesquisa”). A solicitação será encaminhada para aprovação do chefe atual da seção onde deseja-se ter acesso para abrir chamados ou da própria direção da Unidade, dependendo do caso descrito nos motivos do formulário (ver mais).