HRAC-USP Bauru
EXPORTARNotícias

(Português do Brasil) Papai Noel entrega brinquedos para as crianças no HC Bauru

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Programação de Natal contou com atividades para as crianças em atendimento na Unidade Centrinho e internadas na Unidade Clínicas               

Este mês de dezembro foi repleto de surpresas para as crianças atendidas no Hospital das Clínicas de Bauru. No dia 14/12, crianças usuárias de implante coclear e AASI atendidas no Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau) da Seção de Implante Coclear tiveram uma manhã mágica de Natal, com a tradicional visita do Papai Noel e entrega de presentes, doados por voluntários.

O Bom Velhinho deixou uma cartinha dizendo que, além dos presentes para cada um, tinha um enorme para todas as crianças. “O ‘pacote’ mexeu, fez barulho de sininho e ho! ho! ho!, e então a criançada já gritou: ‘é o Papai Noel”, conta a educadora Katia Fugiwara de Oliveira. Era o próprio Bom Velhinho dentro da caixa gigante, para surpresa de todos.

Neste ano, o Papai Noel foi representado novamente pelo técnico de manutenção e obras Marcus Vinicius Barbosa, da Seção de Manutenção Predial.

Além da participação dos profissionais do Cedau, a atividade contou com a presença do professor Luiz Fernando Manzoni Lourençone, chefe técnico da Seção de Implante Coclear e docente do Curso de Medicina da USP Bauru, e da fonoaudióloga Júlia Speranza Zabeu Fernandes, também da equipe de Implante Coclear.

Veja a seguir vídeos da visita do Papai Noel no Cedau:

– Vídeo 1 (link);

– Vídeo 2 (link).

No último dia 6/12, a equipe do Cedau também realizou atividade com as crianças já em clima de encerramento do ano: “amigo-doçura”, um amigo-secreto com trocas de chocolates e guloseimas.

 

O trabalho do Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau) visa favorecer o desenvolvimento da audição e da linguagem oral de crianças com deficiência auditiva usuárias de implante coclear e aparelho de amplificação sonora individual (AASI), por meio da atuação de fonoaudiólogos, psicopedagogos e psicólogos. O processo de reabilitação envolve ainda o aconselhamento aos familiares, a inclusão dos participantes no ensino regular e a capacitação dos professores das crianças, que frequentam o Cedau no contraturno da escola.

Voluntários
No dia 19/12, voluntários do projeto Amigos do Natalino distribuiram presentes de Natal para as crianças atendidas no HC Bauru, com o apoio da equipe do Serviço de Educação e Terapia Ocupacional.

Foram entregues brinquedos, bonecas, carrinhos, jogos e bolas de tamanhos e modelos diferentes. No período da manhã, a entrega dos presentes ocorreu na Unidade Centrinho, e, no período da tarde, na Unidade Clínicas.

 

‘Samu Noel’
Já na manhã do dia 26/12, crianças internadas no HC Bauru receberam a visita do Papai Noel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bauru, que entregou brinquedos nas unidades de Clínica Pediátrica e UTI Pediátrica.

O Bom Velhinho e seus ajudantes também posaram para fotos com os profissionais do Hospital.

A iniciativa integra o projeto “SAMU Noel”, que retomou as atividades neste ano após ficar suspenso durante a pandemia de Covid-19.

 

Veja mais fotos neste link.

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP