Reuniões Ordinárias 2021
DATA LIMITE DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS NA SECRETARIA DO CEP* |
DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DO PROJETO** |
DATA DA REUNIÃO (ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 13:00) |
04/01/2021 |
08/01/2021 |
26/01/2021 |
25/01/2021 |
29/01/2021 |
23/02/2021 |
22/02/2021 |
26/02/2021 |
30/03/2021 |
29/03/2021 |
02/04/2021 |
27/04/2021 |
26/04/2021 |
30/04/2021 |
25/05/2021 |
31/05/2021 |
04/06/2021 |
29/06/2021 |
28/06/2021 |
02/07/2021 |
27/07/2021 |
02/08/2021 |
06/08/2021 |
31/08/2021 |
30/08/2021 |
03/09/2021 |
28/09/2021 |
27/09/2021 |
01/10/2021 |
26/10/2021 |
29/10/2021 |
05/11/2021 |
30/11/2021 |
22/11/2021 |
26/11/2021 |
14/12/2021 |
*Folha de Rosto da Plataforma Brasil, Formulário HRAC com assinaturas, metodologia e orçamento detalhado do projeto. **Para emendas e pendências aceita-se o prazo de 15 dias antes da reunião.
Após a pendência documental, considera-se o prazo de 2 dias para submissão do protocolo corrigido e seu aceite para tramitação da reunião do mesmo mês. Calendário aprovado na reunião de 24/11/2020.
Em função das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus, o CEP-HRAC-USP adotou, como medida excepcional que os documentos submetidos ao Sistema CEP/Conep que necessitam de assinatura dos responsáveis devem ser encaminhados, por documento digitalizado devidamente com a ciência e autorização do responsável do serviço onde a pesquisa será desenvolvida, conforme a Portaria 052/2018-SUPE. Essa conduta ficará vigente durante o período em que estiverem instaladas as medidas de segurança para a saúde pública. O CEP acompanhará os protocolos com documentos nessa condição, solicitando a devida retificação, assim que possível. Deste modo validamos a documentação e ratificamos as assinaturas do responsável pelo setor onde a pesquisa será vinculada.
Reuniões Ordinárias 2020
Obs. a partir de 31/03 as reuniões têm sido realizadas por teleconferência. Os pesquisadores devem se atentar ao calendário para a data limite de entrega dos documentos (Entregar por e-mail – cephrac@usp.br – os documentos digitalizados com assinatura). Posteriormente a secretaria do CEP coleta a assinatura do superintendente na Folha de Rosto e a reencaminha ao pesquisador por e-mail.
DATA LIMITE DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS NA SECRETARIA DO CEP* |
DATA DE RETIRADA DOS DOCUMENTOS E DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DO PROJETO** |
DATA DA REUNIÃO (ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 13:00) |
02/01/2020 |
07/01/2020 |
28/01/2020 |
31/01/2020 |
07/02/2020 |
18/02/2020 |
28/02/2020 |
06/03/2020 |
31/03/2020 |
27/03/2020 |
03/04/2020 |
28/04/2020 |
04/05/2020 |
08/05/2020 |
26/05/2020 |
29/05/2020 |
05/06/2020 |
30/06/2020 |
26/06/2020 |
03/07/2020 |
28/07/2020 |
31/07/2020 |
07/08/2020 |
25/08/2020 |
28/08/2020 |
04/09/2020 |
29/09/2020 |
02/10/2020 |
09/10/2020 |
27/10/2020 |
30/10/2020 |
06/11/2020 |
24/11/2020 |
20/11/2020 |
27/11/2020 |
15/12/2020 |
*Folha de Rosto da Plataforma Brasil, Formulário HRAC com assinaturas, metodologia e orçamento detalhado do projeto. **Para emendas e pendências aceita-se o prazo de 15 dias antes da reunião. Os projetos que não forem encaminhados até a data de submissão e validados em uma semana serão validados no mês seguinte. Calendário aprovado na reunião de 29/10/2019.
Em função das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus, o CEP-HRAC-USP adotou, como medida excepcional que os documentos submetidos ao Sistema CEP/Conep que necessitam de assinatura dos responsáveis devem ser encaminhados, por documento digitalizado devidamente com a ciência e autorização do responsável do serviço onde a pesquisa será desenvolvida, conforme a Portaria 052/2018-SUPE. Essa conduta ficará vigente durante o período em que estiverem instaladas as medidas de segurança para a saúde pública. O CEP acompanhará os protocolos com documentos nessa condição, solicitando a devida retificação, assim que possível. Deste modo validamos a documentação e ratificamos as assinaturas do responsável pelo setor onde a pesquisa será vinculada.
Normas Operacionais do CEP: (ver mais)
1. Entregar na Seção de Apoio à Pesquisa (Secretaria do CEP) a Folha de Rosto da Plataforma Brasil, Formulário de Cadastro do HRAC com assinaturas, metodologia e orçamento detalhado do projeto (impressos), pois a secretaria encaminhará à Superintendência para verificação e assinatura da Folha de Rosto da Plataforma Brasil. 2. Ao encaminhar os documentos acima, verificar se o formulário de cadastro do HRAC-USP está devidamente assinado (Pesquisador, Orientador, Chefe de Seção etc…); 3. Os novos projetos de pesquisa devem ser submetidos para avaliação do Comitê de Ética em Pesquisa via sistema online Plataforma Brasil de acordo com as datas do calendário; 4. É obrigação do pesquisador retirar na semana seguinte a documentação original após o recebimento dos documentos digitalizados por e-mail; 5. Após anexar os documentos e finalizar o registro da pesquisa na Plataforma Brasil, não se esqueça de clicar em “enviar ao CEP” para finalizar a submissão; 6. Ao finalizar a submissão, a secretaria do CEP recebe o protocolo e faz a checagem documental, que pode resultar na aceitação documental ou na devolução do protocolo de pesquisa. Em caso de devolução, o pesquisador receberá um e-mail para que realize os ajustes apontados e reencaminhe, via Plataforma Brasil, para nova análise documental. 7. O projeto é apreciado na reunião do CEP de determinado mês, somente se os documentos obrigatórios forem aceitos dentro do prazo de uma semana após a data limite de submissão do mesmo mês. Fora deste prazo a protocolo será analisado na reunião subsequente.
Não é permitido liberar parecer Ad Referendum para projetos novos e emendas apenas para pendências não complexas (que não demandem novas discussões do colegiado) ou recursos. A solicitação deve ser realizada por e-mail pelo pesquisador responsável, lembrando que o relator analisará a solicitação aceitando-a ou não.