HRAC-USP Bauru

Calendário para Submissão de Projetos de Pesquisa

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Reuniões Ordinárias 2024
Obs. Os pesquisadores devem se atentar ao calendário para a data limite de entrega dos documentos (Entregar por e-mail – cephrac@usp.br – os documentos digitalizados com assinatura). Posteriormente a secretaria do CEP coleta a assinatura do superintendente na Folha de Rosto e a reencaminha ao pesquisador por e-mail.

DATA LIMITE DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS NA SECRETARIA DO CEP* DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DO PROJETO** DATA DA REUNIÃO (ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 13:00)
02/01/2024 05/01/2024 30/01/2024
29/01/2024 02/02/2024 27/02/2024
26/02/2024 01/03/2024 26/03/2024
25/03/2024 28/03/2024 30/04/2024
29/04/2024 07/05/2024 28/05/2024
27/05/2024 03/06/2024 25/06/2024
24/06/2024 28/06/2024 30/07/2024
29/07/2024 05/08/2024 27/08/2024
26/08/2024 30/08/2024 24/09/2024
23/09/2024 27/09/2024 29/10/2024
29/10/2024 01/11/2024 26/11/2024
18/11/2024 22/11/2024 17/12/2024
*Folha de Rosto da Plataforma Brasil, Declaração de Concordância e Infraestrutura, Carta de Encaminhamento (assinadas) e orçamento detalhado do projeto. **Para emendas e pendências aceita-se o prazo de 15 dias antes da reunião.
Após a pendência documental, considera-se o prazo de 2 dias para submissão do protocolo corrigido e seu aceite para tramitação da reunião do mesmo mês. 
Calendário aprovado na reunião de 31/10/2023.
Normas Operacionais do CEP: (ver mais)

1. Enviar por e-mail (cephrac@usp.br) a Folha de Rosto da Plataforma Brasil, Declaração de Concordância e Infraestrutura assinada e orçamento detalhado do projeto, pois a secretaria encaminhará à Superintendência para verificação e assinatura da Folha de Rosto da Plataforma Brasil. 2. Ao encaminhar os documentos acima, verificar se os documentos estão devidamente assinados (Pesquisador, Orientador, Chefe de Seção etc…); 3. Após anexar os documentos e finalizar o registro da pesquisa na Plataforma Brasil, não se esqueça de clicar em “enviar ao CEP” para finalizar a submissão; 4. Ao finalizar a submissão, a secretaria do CEP recebe o protocolo e faz a checagem documental, que pode resultar na aceitação documental ou na devolução do protocolo de pesquisa. Em caso de devolução, o pesquisador deverá realizar os ajustes apontados e reencaminhar no prazo máximo de 2 dias, via Plataforma Brasil, para nova análise documental. 5. O projeto é apreciado na reunião do CEP de determinado mês, somente se os documentos obrigatórios forem aceitos dentro do prazo. Fora deste prazo a protocolo será analisado na reunião subsequente.

Não é permitido liberar parecer Ad Referendum para projetos novos e emendas apenas para pendências não complexas (que não demandem novas discussões do colegiado) ou recursos. A solicitação deve ser realizada por e-mail pelo pesquisador responsável, lembrando que o relator analisará a solicitação aceitando-a ou não.