Calendário para Submissão de Projetos de Pesquisa
Reuniões Ordinárias 2024
Obs. Os pesquisadores devem se atentar ao calendário para a data limite de entrega dos documentos (Entregar por e-mail – cephrac@usp.br – os documentos digitalizados com assinatura). Posteriormente a secretaria do CEP coleta a assinatura do superintendente na Folha de Rosto e a reencaminha ao pesquisador por e-mail.
DATA LIMITE DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS NA SECRETARIA DO CEP* | DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DO PROJETO** | DATA DA REUNIÃO (ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 13:00) |
02/01/2024 | 05/01/2024 | 30/01/2024 |
29/01/2024 | 02/02/2024 | 27/02/2024 |
26/02/2024 | 01/03/2024 | 26/03/2024 |
25/03/2024 | 29/03/2024 | 30/04/2024 |
29/04/2024 | 03/04/2024 | 28/05/2024 |
27/05/2024 | 31/05/2024 | 25/06/2024 |
24/06/2024 | 28/06/2024 | 30/07/2024 |
29/07/2024 | 05/08/2024 | 27/08/2024 |
26/08/2024 | 30/08/2024 | 24/09/2024 |
23/09/2024 | 27/09/2024 | 29/10/2024 |
29/10/2024 | 01/11/2024 | 26/11/2024 |
18/11/2024 | 22/11/2024 | 17/12/2024 |
Após a pendência documental, considera-se o prazo de 2 dias para submissão do protocolo corrigido e seu aceite para tramitação da reunião do mesmo mês.
Calendário aprovado na reunião de 31/10/2023.
Reuniões Ordinárias 2023
Obs. Os pesquisadores devem se atentar ao calendário para a data limite de entrega dos documentos (Entregar por e-mail – cephrac@usp.br – os documentos digitalizados com assinatura). Posteriormente a secretaria do CEP coleta a assinatura do superintendente na Folha de Rosto e a reencaminha ao pesquisador por e-mail.
DATA LIMITE DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS NA SECRETARIA DO CEP* | DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DO PROJETO** | DATA DA REUNIÃO (ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 13:00) |
02/01/2023 | 06/01/2023 | 31/01/2023 |
30/01/2023 | 03/02/2023 | 28/02/2023 |
27/02/2023 | 03/03/2023 | 28/03/2023 |
27/03/2023 | 31/03/2023 | 25/04/2023 |
24/04/2023 | 28/04/2023 | 30/05/2023 |
29/05/2023 | 02/06/2023 | 27/06/2023 |
26/06/2023 | 30/06/2023 | 25/07/2023 |
24/07/2023 | 28/07/2023 | 29/08/2023 |
28/08/2023 | 01/09/2023 | 26/09/2023 |
25/09/2023 | 29/09/2023 | 31/10/2023 |
30/10/2023 | 03/11/2023 | 28/11/2023 |
20/11/2023 | 24/11/2023 | 19/12/2023 |
Após a pendência documental, considera-se o prazo de 2 dias para submissão do protocolo corrigido e seu aceite para tramitação da reunião do mesmo mês.
Calendário aprovado na reunião de 27/09/2022.
Normas Operacionais do CEP: (ver mais)
1. Encaminhar à Seção de Apoio à Pesquisa (Secretaria do CEP) a Folha de Rosto da Plataforma Brasil, Declaração de Concordância e Infraestrutura assinada e orçamento detalhado do projeto, pois a secretaria encaminhará à Superintendência para verificação e assinatura da Folha de Rosto da Plataforma Brasil. 2. Ao encaminhar os documentos acima, verificar se o formulário de cadastro do HRAC-USP está devidamente assinado (Pesquisador, Orientador, Chefe de Seção etc…); 3. Os novos projetos de pesquisa devem ser submetidos para avaliação do Comitê de Ética em Pesquisa via sistema online Plataforma Brasil de acordo com as datas do calendário; 4. É obrigação do pesquisador retirar na semana seguinte a documentação original após o recebimento dos documentos digitalizados por e-mail; 5. Após anexar os documentos e finalizar o registro da pesquisa na Plataforma Brasil, não se esqueça de clicar em “enviar ao CEP” para finalizar a submissão; 6. Ao finalizar a submissão, a secretaria do CEP recebe o protocolo e faz a checagem documental, que pode resultar na aceitação documental ou na devolução do protocolo de pesquisa. Em caso de devolução, o pesquisador receberá um e-mail para que realize os ajustes apontados e reencaminhe, via Plataforma Brasil, para nova análise documental. 7. O projeto é apreciado na reunião do CEP de determinado mês, somente se os documentos obrigatórios forem aceitos dentro do prazo de uma semana após a data limite de submissão do mesmo mês. Fora deste prazo a protocolo será analisado na reunião subsequente.
Não é permitido liberar parecer Ad Referendum para projetos novos e emendas apenas para pendências não complexas (que não demandem novas discussões do colegiado) ou recursos. A solicitação deve ser realizada por e-mail pelo pesquisador responsável, lembrando que o relator analisará a solicitação aceitando-a ou não.