HRAC-USP Bauru
EXPORTARNotícias

(Português do Brasil) Corais levam música e esperança a pacientes internados no HC Bauru

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Cantata de Natal foi realizada na noite de 11/12; voluntários se apresentaram nos corredores das unidades de Clínica Médica, Pediátrica e UTI                    

Pacientes internados no Hospital das Clínicas de Bauru e acompanhantes foram surpreendidos, na noite de 11/12, com uma Cantata de Natal. 41 membros dos corais das Igrejas Batista do Estoril e do Redentor se apresentaram nos corredores das unidades de Clínica Médica, Pediátrica e UTI, sob a regência de Jaqueline Capelari Correa, 45.

A apresentação foi idealizada por Juliana Lima, 39, fisioterapeuta do HC Bauru e membro do Coral da Igreja Batista do Estoril há 13 anos, com o intuito de levar, por meio da música, uma mensagem de esperança e amor aos pacientes internados, acompanhantes e colaboradores. A iniciativa contou com o apoio do Serviço Social e da Diretoria do HC Bauru.

Internada no Hospital desde 26/11 em razão de problemas renais e pulmonares, a diarista Miriam Ferreira, 47, de Bauru, foi uma das pacientes que assistiram à apresentação. “Achei linda, comovente. Ajuda a gente a melhorar nossa autoestima, nossa confiança de que tudo vai melhorar. Levanta o nosso ânimo”, afirmou. Miriam diz não ver a hora de voltar para casa e concluir a graduação em Serviço Social.

Veja a seguir vídeos da apresentação:

– Vídeo 1 (link);

– Vídeo 2 (link).

 

(Imagem de capa: 41 membros dos corais das Igrejas Batista do Estoril e do Redentor se apresentaram nos corredores das unidades de Clínica Médica, Pediátrica e UTI do HC Bauru, sob a regência de Jaqueline Capelari Correa. Fotos e vídeos: Tiago Rodella)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP