(Português do Brasil) Abertas as inscrições para curso de difusão de pronto-socorro em otorrinolaringologia

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Com carga horária total de 20 horas, o OTOUSP PS será realizado de 02/10 a 08/12, em formato on-line; as inscrições serão recebidas até o dia 22/10

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do curso de difusão OTOUSP PS – Pronto-Socorro em Otorrinolaringologia, que será realizado no período de 2 de outubro a 8 de dezembro de 2023, em formato on-line, por meio da plataforma de cursos de extensão da Universidade de São Paulo (USP).

Oferecido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru, o curso é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, residentes e profissionais da área de Medicina.

O objetivo é atualizar e difundir conhecimentos sobre otorrinolaringologia a profissionais médicos e estudantes de medicina, com foco no atendimento em pronto-socorro e pronto atendimento.

Segundo o coordenador do OTOUSP PS, Luiz Fernando Manzoni Lourençone, diretor clínico do HRAC-USP e professor do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), “o programa abordará aspectos da otorrinolaringologia nos atendimentos de urgência e emergência, buscando facilitar o diagnóstico e identificação dos tratamentos indicados para um atendimento rápido e seguro”.

Amigdalites, paralisia facial periférica, rinossinusite aguda, tontura, remoção de corpo estranho de ouvido e de nariz, otite média aguda e otorreia são alguns dos tópicos que serão apresentados no curso.

As inscrições para o curso de difusão OTOUSP PS – Pronto-Socorro em Otorrinolaringologia serão recebidas até o dia 22 de outubro, exclusivamente por meio do formulário on-line disponível no site https://www.funbeo.com.br/medicina-otousp-pronto-socorro-usp/, onde também pode ser consultado o valor do investimento por categoria e a política de isenção.

Mais informações em https://hrac.usp.br/eventos ou com a Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.