HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Diário da reabilitação 1 – ‘Ela conseguiu’: jovem atendida no HRAC-USP é aprovada em terceiro lugar para Odontologia na UFAM

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Sofia Macedo, 18, de Manaus-AM, sonha ser odontopediatra e ajudar crianças com fissura labiopalatina                             

A jovem Sofia Macedo da Silva e Silva, 18, de Manaus-AM, acaba de ser aprovada em terceiro lugar no vestibular para Odontologia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

No final de 2020, em passagem para atendimento no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP na data em que completou 15 anos, Sofia revelou que seu maior sonho era ser odontopediatra e cuidar de crianças com fissura labiopalatina.

“Desde pequenininha, sempre fiquei encantada com as odontopediatras, o jeito que elas cuidavam de mim e toda a preparação para as consultas. Elas me davam desenhos, tinham brincadeiras de apertar a barriga na hora de abaixar a cadeira, bater palma na hora de acender a luz. Eu achava tudo muito divertido. Quando eu parei para pensar, disse: ‘Quero fazer o mesmo trabalho que elas, quero ajudar outras crianças com fissura’. E esse desejo só aumentou”, relatou a jovem, na ocasião (veja a matéria completa no site do HRAC-USP).

A mãe de Sofia, Michelle Amaral, compartilhou a excelente notícia em suas redes sociais. “Ela conseguiu. Estamos mega felizes e gratos a Deus! É com muita alegria que compartilho com vocês, meus amigos, a conquista da minha filha, futura dentista com muito orgulho! Gratidão a Deus e a todos que sempre acreditaram em minha filha. Felicidade nos define! 3° lugar na UFAM! O sonho da minha filha será realizado!”, escreveu.

Sofia com a mãe, Michelle Amaral, e o padrasto, Alan Silva de Oliveira. Foto: Arquivo pessoal
Sofia aos 8 e aos 11 anos com a mãe, Michelle, e com Erika Kurimori, paciente reabilitada, ortodontista e mestre em Ciências da Reabilitação pelo HRAC-USP. Foto: Arquivo pessoal

(Imagem de capa: A jovem Sofia Macedo comemora aprovação para cursar Odontologia na UFAM. Foto: Arquivo pessoal)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP