HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Campus de Bauru comemora os 90 anos da USP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Programação especial ocorrerá nos dias 22, 23 e 24/1 e conta com apresentações teatrais, musicais e de dança, todas gratuitas e abertas à comunidade            

Por Marianne Ramalho / Assessoria de Comunicação da PUSP-B

Para comemorar os 90 anos da Universidade de São Paulo (USP) no dia 25 de janeiro, o Campus de Bauru preparou uma Programação Especial de Aniversário, numa realização da Reitoria da USP, Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Centro Cultural, Teatro da USP (TUSP) e Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos (Funbeo).

Os eventos têm entrada franca e são abertos à participação da comunidade em geral.

A Comissão Organizadora da programação solicita às pessoas que vierem aos eventos que façam a doação de um litro de leite ou de um pacote de fralda geriátrica (G ou GG), que serão doados para o Cantinho do Idoso e a Vila Vicentina, instituições de longa permanência para idosos em Bauru.

Os eventos serão realizados no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” da FOB-USP, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP).

PROGRAMAÇÃO

– Dia 22/1 (segunda-feira) às 15h – Programa Revivendo
Apresentação teatral do grupo “60+Glamour” com a peça “Fulo de Chocolate”. A direção é de Nadja Goes Axcar, e retrabalha a fábula da Branca de Neve, com um olhar humorado sobre questões como o preconceito e a discriminação de gênero.

Apresentação de Dança cigana e afro com o grupo “Revivendo e Dançando”, com direção de Cris Lopes. O grupo existe desde 2016, e faz aulas semanais, como atividade do programa 60+ da USP. O grupo faz apresentações em eventos da Universidade, eventos externos, filantrópicos, sempre com o objetivo de levar alegria para as pessoas por meio da dança, trabalhando com os sentimentos.

Apresentação do Coral EnCanto, com a regente Magda Lusivargui Bruschi. Formada em piano pelo Conservatório Bauruense de Música, criou o Coral EnCanto em 2002, com alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade da USC, e atualmente coordena o mesmo projeto no Programa Revivendo da USP Bauru.

– Dia 23/1 (terça-feira) às 19h – Banda da ABDA
A ABDA Filarmônica, Projeto Social, Artístico e Pedagógico é a Divisão Musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e foi criada em 2017, em uma parceria com o Escritório de Advocacia Abramides Gonçalves.

Seu objetivo é promover a apropriação de bens culturais em crianças e adolescentes, por meio da música. No início, eram oferecidas aulas de musicalização e canto coral, com o passar dos anos, a instituição passou a oferecer também aulas de instrumentos.

– Dia 24/1 (quarta-feira) às 19h – Apresentação Teatral “La Trattoria”, da Cia Los Circo Los
Fruto de cinco anos de encontros e trabalhos que se desenvolvem desde 1999, a Cia Los Circo Los é oficialmente fundada em 2004, no Distrito de Barão Geraldo em Campinas (SP). A Cia traz em sua trajetória uma bagagem adquirida em 21 anos nos encontros com artistas em festivais e convenções pelo mundo e, principalmente, no local onde se estabeleceu.

Barão Geraldo tem como uma de suas características ser um polo de pesquisa teatral muito efervescente, assim, pode-se dizer que a linguagem técnica e estética da companhia foi muito influenciada pela porosidade desse meio.

Sinopse: Num lugar e momento qualquer, o que poderia ser um dia comum revela-se improvável! Afinal, trata-se da tão aguardada e sonhada inauguração do “La Trattoria”, um restaurante aparentemente típico, fruto de uma sociedade típica. Nesta história pode-se dizer que as pessoas ali (cozinheiros-sócios) nada têm de “típicos”. E nada têm de cozinheiros. E nada têm de garçons. E nada têm de… O que têm afinal a dizer essa inusitada sociedade?

 

(Imagem de capa: Vista aérea do campus da USP em Bauru. Foto: Acervo HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP