HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Pós-Graduação do HRAC tem nova área de concentração

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Criação da segunda área de concentração do Programa foi aprovada pelo Conselho de Pós-Graduação da USP em 27/10/2023         

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) obteve uma importante conquista em 2023, com o incremento de uma nova área de concentração: Cuidado Interdisciplinar nos Diferentes Ciclos da Vida.

A criação desta segunda área de concentração do Programa foi aprovada pelo Conselho de Pós-Graduação (CoPGr) da USP em 27/10/2023. Em 10/11/2023, reunião extraordinária da Comissão de Pós-Graduação do HRAC para apresentação da nova área de concentração contou com a participação do pró-reitor de Pós-Graduação da USP, Rodrigo do Tocantins Calado de Saloma Rodrigues (foto em destaque).

A partir de 2024, o Programa de Pós-Graduação do HRAC passa a contar com duas áreas de concentração: a tradicional Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, com 22 orientadores e 25 disciplinas; e a nova Cuidado Interdisciplinar nos Diferentes Ciclos da Vida, com 15 orientadores e 18 disciplinas.

O HRAC-USP oferece Programa de Pós-Graduação com cursos gratuitos de mestrado e doutorado desde 1998. Ao longo dos anos, o Programa passou por reformulações e mudanças na denominação e em suas áreas de concentração, com vistas a melhor caracterizar o perfil dos cursos oferecidos e de facilitar sua identificação entre o rol de Programas credenciados na Universidade de São Paulo (USP) e na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No ano de 2003, recebeu a denominação em vigor até os dias atuais: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação. O Programa tem nota 5 da Capes – que representa nível de excelência em itens como formação dos mestrandos e doutorandos, qualificação do corpo docente, pesquisa, produção científica e captação de fomento – e foi reconhecido como estratégico pelo órgão.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP