HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Encontro discute atualidades, políticas públicas e organizações voltadas à fissura labiopalatina

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

18º Encontro da Rede Profis será realizado no dia 7/10, em formato on-line; as inscrições serão recebidas até este sábado, 30/9    

Será realizado, no dia 7/10 (sábado), das 8h às 18h, em formato on-line, o 18º Encontro da Rede Profis (Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina). O evento conta com o apoio do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, da organização filantrópica Smile Train e do portal Atlas Lipicast.

O objetivo desta edição é promover a capacitação de representantes de organizações e grupos de apoio, mediante a atualização de conhecimentos sobre a fissura labiopalatina e sobre as políticas públicas e atuação das organizações filantrópicas e da sociedade civil na área.

O público-alvo são membros de entidades e redes de apoio, profissionais, estudantes, pais e pessoas com fissura labiopalatina e demais interessados.

Programação
Neste ano, o Encontro será no formato de um Curso Básico de Atualização em Fissuras Labiopalatinas, e a programação contará com palestras e sessões de perguntas e respostas.

Serão abordados temas como mobilização da sociedade civil na defesa de políticas públicas; protocolos de reabilitação interdisciplinar; pesquisas e inovações no tratamento; desafios e avanços do trabalho em rede; editais, emendas parlamentares e busca de recursos; e parcerias com organizações.

O evento encerrará com uma celebração alusiva ao Dia Mundial do Sorriso, comemorado sempre na primeira sexta-feira de outubro (dia 6/10, neste ano).

Inscrições até sábado
As inscrições serão recebidas até este sábado, 30/9, e a contribuição de valor de inscrição é voluntária. Programação e formulário de inscrição em https://redeprofis.com.br/eventos.

Os inscritos receberão o link para participação no evento por e-mail. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail redeprofis@gmail.com ou WhatsApp (14) 98170-8556.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP