Internação

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Por ser um hospital especializado, todo atendimento no HRAC/Centrinho é programado e agendado antecipadamente.

Essa regra também é válida para as internações.

A cada agendamento, o paciente recebe uma comunicação por escrito (preferencialmente por e-mail) sobre a data e o tipo de atendimento a que será submetido – incluindo cirurgias!

 

:::::::: ATENÇÃO, USUÁRIOS! AVISO IMPORTANTE SOBRE INTERNAÇÕES CIRÚRGICAS:  

AVISO AOS USUÁRIOS AGENDADOS PARA INTERNAÇÃO CIRÚRGICA:   

Para melhor resultado cirúrgico, recomendamos que seja usado soro fisiológico nas narinas 3 vezes ao dia, durante os 15 dias que antecedem a cirurgia, para diminuir o índice de infecção pós-operatória 

 

A CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA É OBRIGATÓRIA! 

Todos os usuários agendados para INTERNAÇÃO CIRÚRGICA deverão confirmar a presença com antecedência mínima de 7 dias da data agendada!  

• ATENÇÃO: Caso a presença não seja confirmada, o atendimento será automaticamente CANCELADO!

• Para confirmar a presença basta responder ao e-mail enviado pela Central de Agendamento do Serviço de Prontuário do Paciente do HRAC/Centrinho-USP (spp@usp.br)

• Também é possível confirmar a presença para a vaga agendada através do formulário de contato ao final desta página (clique aqui) 

Para tal: 

Escolha a “ÁREA DE TRATAMENTO”: FISSURA LABIOPALATINA, IMPLANTE COCLEAR, SAÚDE AUDITIVA ou SÍNDROMES/OUTRAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS.
Em “Motivo do contato”, escolha a opção: “Agendamento (confirmação de internação cirúrgica)”.
Preencha todos os demais campos, confirmando por escrito a sua presença no campo “Sua mensagem”.
Clique em “ENVIAR”, e aguarde a mensagem de confirmação “Sua mensagem foi enviada com sucesso!”.

 

TRAGA O CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE DO PACIENTE (Cartão SUS)! 

Caso ainda não o tenha, é possível realizar a emissão na Secretaria Municipal de Saúde de seu município!  

 

JUSTIFICATIVA DE FALTA:  

Se o usuário não comparecer à avaliação/exames pré-operatórios e não houver cancelado esse atendimento antecipadamente, deverá JUSTIFICAR A FALTA EM ATÉ 7 DIAS após a data do agendamento  

• A justificativa deverá ser feita através de e-mail e enviada para spp@usp.br, ou pelo formulário de contato ao final desta página (clique aqui)

• Caso a justificativa ocorra após os 7 dias de sua falta, o agendamento será reprogramado considerando a data de sua manifestação, e não a data do pedido médico. Ou seja, entrará no final da lista de espera. 

 

OUTRAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:  

O usuário menor de 18 anos deverá vir acompanhado de pai/mãe ou de seu responsável legal (com autorização judicial de guarda)  

Outro acompanhante poderá vir com o usuário, desde que tenha procuração registrada em cartório para internação, assinada pelo responsável legal, além de uma cópia do documento com foto e assinatura desse mesmo responsável  

O usuário (de qualquer idade) que estiver agendado para realizar cirurgia ORTOGNÁTICA, ENXERTO ÓSSEO, IMPLANTE COCLEAR ou TIMPANOMASTÓIDE deverá, obrigatoriamente, ter como acompanhante uma pessoa maior de 18 anos  

Caso ocorra alguma intercorrência, a cirurgia poderá não ser realizada de imediato!  

O usuário deverá vir preparado com roupas/calçados, dinheiro, licença do trabalho e outras providências necessárias para aguardar a vaga da cirurgia em Bauru por até 10 dias, ou será reprogramado para outra data oportuna  

 

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS:  

ROTINA DE INTERNAÇÃO (ver mais)

Todo paciente com rotina de internação programada deve:

• realizar consulta médica e exame de fezes 15 dias antes da data do retorno.

• fazer o tratamento de eventuais problemas, se necessário.

• trazer o resultado do laboratório e a receita médica prescrita.

• para pacientes de 0 a 3 anos de idade, a mãe deve oferecer a última mamada às 3 horas, pela manhã. Após este horário, o bebê só poderá tomar chá ou água até meia hora antes do exame. Este jejum é muito importante para a realização do exame.

• para pacientes acima de 3 anos: não há necessidade de jejum

Compareça ao Hospital na data e horário marcados, apresente-se na portaria no guichê azul escrito “Internação”.
Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, com antecedência.

ROTINA DE INTERNAÇÃO  (clique para fechar)

 

O QUE TRAZER para o Hospital? (ver mais)

Durante o período de internação, o Hospital fornece roupas pessoais para uso diário e enxoval como toalha de banho, lençol e cobertor. Todos os pacientes usam um “uniforme”, composto de camiseta e um agasalho (calça e blusa) e calçados, que devem ser devolvidos no momento da alta. Você deve trazer apenas os materiais de higiene e de uso pessoal, como:

• escova de dentes

• sabonete

• aparelho de barbear

• absorvente higiênico e desodorante

roupas íntimas, como calcinha, sutiã e cueca

Venha prevenido: 

Pode acontecer algum imprevisto que faça você ter de aguardar por uma vaga de internação.

Então é bom trazer algumas roupas de reserva, para o caso de necessidade.

Estar preparado financeiramente também é importante, já que imprevistos acontecem e você poderá ter eventuais despesas.

O QUE TRAZER para o Hospital?  (clique para fechar)

 

NORMAS PARA ACOMPANHANTES E VISITAS (ver mais)

IMPORTANTE: os horários de visita podem ser estendidos e flexíveis, conforme a necessidade do usuário e da equipe. São permitidos 2 (dois) visitantes por paciente. Veja na tabela abaixo:

Unidades

Número de acompanhantes
(a partir de 18 anos)
Horários de visita 
(a partir de 12 anos)
Unidade de Pediatria
(Pacientes de 3 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias)
Um acompanhante durante toda a internação, com direito às refeições

das 10h às 12h

das 16h às 19h

 Enfermaria Infantil
(Pacientes de 4 anos a 17 anos, 11 meses e 29 dias)
Um acompanhante durante toda a internação, com direito às refeições 
 Enfermaria Adulto
(Pacientes a partir de 18 anos) 
Um acompanhante até às 18h, com direito às refeições  
Leitos Especiais Um acompanhante, de acordo com a faixa etária, com direito às refeições   
Serviço de Recreação
(Educação e Terapia Ocupacional)  
Dois acompanhantes poderão permanecer na Recreação para aguardar o chamado do paciente para o pré-anestésico. Enquanto o paciente está em cirurgia, os acompanhantes também podem aguardar no Serviço
Pré-Anestésico  Dois acompanhantes por paciente, até o paciente ser encaminhado para o Centro Cirúrgico Sem horário pré-estabelecido
Unidade de Cuidados Especiais (UCE)  Um acompanhante das 7h30 às 17h, com direito às refeições    das 10h às 11h
 das 16h às 17h
Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  O responsável pelo paciente terá direito às refeições  das 10h às 11h
 das 16h às 17h
(2 visitantes por paciente) 

Após às 20h30, se desejar INFORMAÇÕES sobre o estado do paciente internado, por favor ligue para (14) 3235-8174.

ATENÇÃO, acompanhantes e visitantes: Fiquem atentos às orientações e normas do HRAC.

SALA DE PERTENCES: Verifique o horário de funcionamento na porta de entrada. Após seu fechamento, ninguém poderá entrar e nenhum objeto poderá ser retirado do local.

TROCA DE ACOMPANHANTES – Favor respeitar os horários: 
– Unidade de Pediatria: às 10h e às 18h30
– Enfermarias: às 8h e às 18h30

UNIDADE DE INTERNAÇÃO: No local, é permitido portar somente objetos de uso pessoal (celular, pasta e escova de dentes, sabonete, shampoo, barbeador, roupas íntimas, chinelo, medicamentos e fraldas).

COMO SE VESTIR: Não é permitido circular pelo Hospital com roupas curtas. Use sempre o avental de identificação, fornecido pelo Hospital, durante o período de internação.

CELULARES / TABLETS: Não é permitido tirar fotos durante o período de internação. Use o bom senso para controlar o volume sonoro do(s) aparelho(s).

CHAVES E CADEADOS: Devem ser devolvidos na portaria, juntamente com o comunicado de alta.

ATESTADOS: Devem ser solicitados ao médico no momento da alta.

NORMAS PARA ACOMPANHANTES E VISITAS (clique para fechar)

 

 

Para obter INFORMAÇÕES:

As DÚVIDAS RELACIONADAS COM A SAÚDE DO PACIENTE COM INTERNAÇÃO MARCADA devem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3235-8115. 

PARA:  
CONFIRMAR A VAGA DE INTERNAÇÃO CIRÚRGICA  
JUSTIFICAR UMA FALTA AO AGENDAMENTO
PEDIR TRANSFERÊNCIA DO ATENDIMENTO  
PEDIR INFORMAÇÕES sobre agendamento ou atendimento  
Use o formulário de contato abaixo.

Atenção:
Não se esqueça de preencher todos os campos! 
Caso contrário, a sua mensagem não será enviada!

 

Escolha a ÁREA DE TRATAMENTO com a qual deseja contato:

Motivo do contato: *

Seu nome completo: *

Seu endereço de e-mail: *

Seu telefone para contato: *

Nome completo do PACIENTE: *

Número do prontuário do PACIENTE: *

Sua mensagem: *

Por favor, digite novamante seu endereço de e-mail: *