Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
HRAC-USP Bauru

Grupos de Pesquisa

A pesquisa científica no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo é fundamental por colaborar constantemente com o aperfeiçoamento do tratamento e, também, com a comunidade científica em nível mundial. Para tanto, além das publicações científicas, os pesquisadores se organizam em Grupos de Pesquisa.

O Grupo de Pesquisa é definido como um conjunto de indivíduos organizados em torno de um ou mais objetos de estudo. A liderança do grupo ocorre por um docente da USP.

• Guia para Criação de Grupos de Pesquisa CNPq (Pró-Reitoria de Pesquisa) (ver mais)

No HRAC-USP, os Grupos de Pesquisa estão divididos por áreas predominantes:

(Atualizado em: 16/11/2015. Aprovação CEP: 27/06/2012. Aprovação CPq: 20/09/2012.)

Fisiologia (ver mais)

 

Fonoaudiologia (ver mais)

 

Genética (ver mais)

 

Medicina (ver mais)

 

Odontologia (ver mais)

 

Psicologia (ver mais)

 

O Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP-Lattes), regulamentados pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), constitui-se em bases de dados que contêm informações sobre os grupos de pesquisa em atividade no país. É capaz de fornecer informação sobre detalhes de quem realiza as atividades, como e onde se realizam, e sobre o quê pesquisam. Assim, têm sido utilizado pela comunidade científica e tecnológica, e também pelos comitês assessores do CNPq, como ferramenta de orientação para suas atividades.

Também é possível consultar os Grupos de Pesquisa do HRAC-USP atualmente registrados no sistema Tycho (Sistema de apoio à avaliação e a gestão institucional da USP), no portal Sistemas USP (USP Digital).

 

Cadastro no DGP/CNPq (ver mais)