HRAC-USP Bauru
Notícias

Diário da reabilitação 2 – Jovem de Bauru atendido no HRAC-USP realiza sonho de ver de perto o time do coração

Nascido com Síndrome de Treacher Collins, Daniel Guedes foi convidado pelo Santos FC para visitar o CT Rei Pelé e entrar com o time em partida pelo Campeonato Paulista     

Paciente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP desde o terceiro mês de vida, o jovem Daniel Guedes, 14, de Bauru-SP, realizou, no final de semana de 17 e 18/2, um grande sonho: ver de perto o time do coração.

O torcedor santista foi convidado pelo Santos FC para visitar, na manhã de 17/2, o Centro de Treinamento Rei Pelé. Daniel foi recebido pelos ídolos Léo e Clodoaldo. Ele também tirou fotos e ganhou autógrafos de vários jogadores e o carinho do técnico Fábio Carille.

“Era um grande sonho estar aqui. Hoje eu realizei. Estou muito feliz”, disse Daniel, muito emocionado, que estava acompanhado pelos pais e outros familiares.

E a surpresa não parou por aí. O jovem  também foi convidado para entrar com os atletas na partida de 18/2, na Vila Belmiro, quando o Santos enfrentou o Novorizontino e perdeu por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Mas o resultado não ofuscou o brilho e a alegria do momento. “Meu sonho realizado. Foi uma experiência incrível, com muitas emoções. Conheci todos os jogadores do meu time. Santos FC, obrigado por me darem esta oportunidade única!”, comemorou Daniel em rede social.

O jovem nasceu com a Síndrome de Treacher Collins, uma condição congênita rara, de causa genética, que acomete 1 a cada 50 a 70 mil nascidos vivos, e que se caracteriza principalmente pelo comprometimento dos ossos da face.

A Síndrome de Treacher Collins esteve em evidência mundialmente com o filme “Extraordinário”, de 2017, com a atriz Julia Roberts no elenco e que narra a história de um garoto nascido com a malformação craniofacial. Aos 10 anos, ele passa a frequentar a escola regular e lá precisa lidar com a sensação de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. Saiba mais sobre a Síndrome de Treacher Collins no site do HRAC-USP.

Com informações do Santos FC

(Imagem de capa: O jovem Daniel Guedes e João Paulo, goleiro do Santos, durante a execução do Hino Nacional antes da partida contra o Novorizontino, em 18/2. Foto: Reprodução Instagram)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP