HRAC-USP Bauru
Notícias

Projeto de Lei de autarquização do HCB avança na Alesp

Informação foi anunciada ontem, 23 de junho, pelo autor do PL, deputado estadual Ricardo Madalena, em visita ao HRAC-USP         

Carlos F. Santos, superintendente do HRAC-USP; deputado estadual Ricardo Madalena; Cleide Carrara, superintendente substituta do HRAC-USP; e Nilton Saggioro, chefe técnico da Divisão de Infraestrutura do Hospital. Foto: Divulgação

O Projeto de Lei 571/2020 – que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e transforma o Hospital das Clínicas de Bauru (HCB) em autarquia – teve mais um avanço na Casa.

A informação foi anunciada ontem, 23 de junho de 2022, pelo autor do PL, deputado estadual Ricardo Madalena, em visita ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

Ele foi recebido pelo professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC-USP; doutora Cleide Carrara, superintendente substituta; e pelo engenheiro Nilton Saggioro, chefe técnico da Divisão de Infraestrutura.

“Foi com muita alegria que recebemos na tarde de 23 de junho a visita do deputado estadual Ricardo Madalena, que luta com o PL 571/2020 na Alesp, para transformar o Hospital das Clínicas de Bauru em autarquia. O deputado veio nos trazer a excelente notícia de que no dia 22 de junho o PL foi aprovado pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. O PL já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e agora vai tramitar na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp”, destaca Santos.

O superintendente ressalta ainda que “é muito importante que esse Projeto de Lei seja aprovado, porque a transformação do Hospital das Clínicas de Bauru em autarquia vai dar condições adequadas institucionais e administrativas para que o Hospital tenha o melhor desempenho de tudo aquilo que ele vai fazer, nas suas atribuições educacionais e de saúde pública, por meio de autonomia financeira, administrativa e patrimonial”.

“Só temos a agradecer ao deputado Ricardo Madalena, que veio nos trazer essa importante notícia na véspera dos 55 anos do HRAC, que passa a fazer parte do complexo Hospital das Clínicas de Bauru”, conclui o dirigente.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP