HRAC-USP Bauru
Instruções para acesso

Instruções de acesso para processos seletivos on-line do HRAC-USP (cursos de extensão) • Plataforma moodle USP Extensão

 

 

Prezado(a) candidato(a),

Conforme descrito em Edital, uma ou mais provas do processo seletivo do HRAC-USP para o qual se inscreveu será realizada em formato remoto (online), por meio da plataforma moodle USP Extensão.

A chave de inscrição que deverá ser utilizada para autorizarmos seu acesso ao ambiente de prova foi enviada para seu e-mail, junto a outras orientações sobre o processo seletivo. 

O acesso à prova estará disponível somente no dia e horário informados no Edital do processo seletivo, mas o primeiro acesso à plataforma deverá ser realizado antecipadamente, conforme orientações enviadas para seu e-mail.


Instruções para acesso à prova online do processo seletivo

 

1) Acesse o ambiente do processo seletivo, na plataforma moodle USP Extensão, utilizando o endereço (link) enviado para seu e-mail. Você verá uma tela semelhante ao exemplo abaixo: 

 

 

2) Caso possua senha única USP, realize seu acesso à plataforma utilizando seu número USP e senha única, por meio do link: http://cursosextensao.usp.br/login/signup.php. Após o acesso, veja a orientação nº 6 desta lista de instruções. 

Exemplo: Opção de login na plataforma com número USP e senha única

 

3) Caso não possua senha única USP, cadastre-se na plataforma utilizando seu CPF e a chave de inscrição enviada para seu e-mail, por meio do link: http://cursosextensao.usp.br/login/signup.php

Exemplo: Opção de criação de conta na plataforma com CPF e chave de inscrição (código de convite)

 

4) No quadro “Com CPF“, à direita, digite seu CPF e utilize a chave de inscrição no campo reservado para o “código do convite”. Em seguida, clique no botão “Criar nova conta“. 

Insira a chave de inscrição enviada para seu e-mail no campo “Digite o código do convite”

 

5) Preencha seus dados, informando o mesmo e-mail utilizado para inscrição no processo seletivo, e finalize seu cadastro clicando no botão “Criar minha conta“, conforme modelo abaixo: 

Preencha seus dados e finalize o cadastro no botão “Criar minha conta”

 

6) Após receber a mensagem de confirmação do cadastro, acesse novamente o ambiente do processo seletivo na plataforma moodle USP Extensão (endereço enviado para seu e-mail). Você verá uma tela semelhante ao exemplo abaixo. Insira a chave de inscrição no campo “Autoinscrição (Candidato)” e, em seguida, clique no botão “Inscreva-me“. 

Obs.: caso não visualize a mensagem acima (“Acesso realizado com sucesso”), faça login novamente na plataforma utilizando a senha recém criada.

 

Pronto! Seu acesso ao ambiente será autorizado pela Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP e a prova poderá ser visualizada na data e horário previstos no Edital do processo seletivo. 

 

Seção de Apoio Acadêmico HRAC-USP

(14) 3235-8420 | saac@usp.br