4º Encontro de Cultura e Extensão do HRAC-USP • 03 de fevereiro de 2018 • Envie seu e-Poster!

4º Encontro de Cultura e Extensão do HRAC-USP - 03 de fevereiro de 2018

:::::::: Apresentação do Trabalho (e-Poster):

Os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de e-Poster (paniel eletrônico) no dia 03/02/2018, durante as atividades do “4º Encontro de Cultura e Extensão do HRAC-USP – ECEx”.

O apresentador poderá utilizar até 5 minutos para a exposição do conteúdo, seguido de discussão com a banca examinadora.

O tempo de apresentação deverá ser respeitado e, caso não aconteça, o apresentador será convidado a finalizar a apresentação.

:::::::: Orientações para envio do e-Poster:

Data-limite para envio dos painéis: 19/01/2018!

Os painéis deverão ser preparados e entregues em arquivos padrão do PowerPoint (‘.ppt’ / ‘.pptx’), no modelo disponível para download no link abaixo:

modelo-painel-ePoster-4o_ECEx.pptx (download)

• OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

• O uso do arquivo de modelo é imprescindível, para que seja garantida a exibição adequada ao painel eletrônico.
As cores de plano de fundo do painel, cores dos textos e estética do conteúdo são de livre escolha e formatação do autor.
Para garantia boa exibição e leitura do conteúdo, recomendamos os seguintes tamanhos de fontes de texto:

Corpo de texto: mínimo 22.
Título: entre 36 e 48.
Autores/instituição: entre 22 e 28.
Referências: mínimo 16.

O arquivo do painel deverá ser enviado, exclusivamente no formato PowerPoint (‘.ppt’ / ‘.pptx’), para o e-mail da comissão organizadora: saac@usp.br

Os e-mails devem ser enviados com o seguinte Título/Assunto:

4o.ECEX HRAC – Envio de Painel de Trabalho

(ou simplesmente responda ao e-mail que será enviado, com estas orientações)

Os painéis deverão ser enviados até o dia 19/01/2018, impreterivelmente. Pois serão conferidos e testados antecipadamente pela comissão organizadora e eventuais correções poderão ser necessárias.

ATENÇÃO: O envio do painel até a data-limite é obrigatório e a falta de envio poderá acarretar na desclassificação do trabalho.

:::::::: Submissão de Resumos de Trabalhos Científicos: Encerrada!

• de 01 a 20 de novembro de 2017

Normas para Submissão de Resumos de Trabalhos Científicos: (ver mais)

Durante o 4º ECEX, os alunos deverão apresentar seus trabalhos na modalidade de e-Poster (formato painel digital).

Poderão ser inscritos:

• Relatos Clínicos
• Relatos de Experiência
• Revisões de Literatura
• Trabalhos de Pesquisa

::::: ATENÇÃO

Após o envio do resumo não serão mais aceitas alterações no texto ou inclusão e/ou correção de nomes de coautores e orientador, exceto nos casos quando recomendado pelo Avaliador. Atente-se ao preenchimento!

Todos os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do 4o. ECEX, a qual caberá a seleção de trabalhos. Os resumos enviados para os avaliadores não constarão a identificação dos autores.

Não será atribuído ao avaliador trabalhos em que este seja autor ou coautor, para que não haja conflito de interesse.

O resultado dos trabalhos selecionados será comunicado através de e-mail. Fique atento ao e-mail cadastrado!

Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do 4o. ECEX, que será disponibilizado em formato eletrônico (e-Book).

Instruções para preparação de resumos:

O período para submissão de resumos será de 01 a 20 de novembro de 2017.

O resumo deverá ser enviado somente através deste formulário.

O resumo deverá conter: título, autores e identificação da instituição, que deverão ser preenchidos nos campos apropriados.

Somente o autor/apresentador deve ser identificado em caixa alta (maiúsculas).

O corpo do resumo não poderá ultrapassar o limite máximo de 500 palavras.

Coloque no corpo do resumo os títulos dos itens: Objetivo(s), Métodos, Resultados, Conclusão(ões) (primeira letra em maiúsculo, conforme modelo que segue abaixo).

Para a modalidade “Relato Clínico” e “Relato de Experiência”, podem ser usados os seguintes títulos: Objetivo(s), Relato Clínico/Experiência e Conclusão(ões). Nas “Revisões de Literatura” usar: Objetivos, Material e Métodos, Resultados, Conclusão.

O material apresentado durante a realização do 4º ECEx deverá ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo científico devem ser idênticos ao informado no resumo. Pequenas atualizações serão permitidas. No resumo deverão constar, ao menos, resultados preliminares.

Caso tenha recebido apoio financeiro, cite-o. Exemplos: CAPES ou FAPESP ou CNPq, ou outra.

A aceitação do resumo será comunicada por e-mail.

Título do Trabalho

SILVA AA1, Macedo BR2, Jesus KA1

1 Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, USP, Bauru
2 Hospital Estadual de Bauru, Bauru

Objetivos: Neste item devem ser relacionados os fundamentos e os objetivos para a execução do trabalho. Caso sejam feitas citações bibliográficas siga o exemplo: Silva AC et al, Cleft Palate Craniofacial J, 2007. Métodos e Resultados: Estes dois itens devem conter um breve resumo da metodologia utilizada e dos resultados obtidos. Mencione no texto se os resultados são preliminares. Métodos e Resultados podem ser apresentados separadamente ou agrupados. Não esqueça de colocar o tamanho da amostra, unidades de medidas de variância (desvio padrão, erro padrão, etc.) e nível de significância quando apropriado. Conclusão: O resumo deve ser finalizado com uma conclusão. A conclusão deve, necessariamente, estar embasada nos dados apresentados.

Apoio Financeiro: CAPES ou FAPESP ou CNPq ou FUNCRAF, ou outra.

Normas para Submissão de Resumos de Trabalhos Científicos: (clique para fechar)

Seção de Apoio Acadêmico HRAC-USP

(14) 3235-8420 | saac@usp.br