DestaquesNotíciasSem categoria

USP Bauru arrecada água potável e material de limpeza para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

População pode doar água potável e itens como água sanitária, detergente, desinfetante e sabão em pó; nesta primeira fase de arrecadação, as doações serão recebidas até às 16h desta quarta-feira, 8 de maio, em diversos pontos do campus USP Bauru

A USP Bauru, assim como toda a Universidade de São Paulo, está realizando uma campanha solidária para arrecadação de água potável e material de limpeza – itens como água sanitária, detergente, sabão em pó, desinfetante e pano de chão – para a população do Estado do Rio Grande do Sul, vítima das enchentes. Além da comunidade universitária, toda a população de Bauru e região está convidada a colaborar com doações. O RS enfrenta a pior enchente de sua história.

Nesta primeira fase emergencial de arrecadação, as doações podem ser feitas até às 16h desta quarta-feira, 8 de maio, nos seguintes postos de coleta do campus USP Bauru:

– Portarias 1 e 2 de veículos;
– Portaria social da FOB;
– Centro Cultural;
– Portaria da Triagem/Urgência da FOB;
– Clínica de Fonoaudiologia da FOB;
– Pós-Graduação da FOB;
– Corredores inferiores da FOB (piso de pedra portuguesa);
– Ginásio de Esportes;
– Portaria Interna da FMBRU/HRAC/HC Bauru;
– Superintendência do HRAC/Diretoria da FMBRU.

O campus USP de Bauru pode ser acessado com entradas pela Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 (Portaria 1 de Veículos/FOB), ou pela Rua Henrique Savi (Portaria 2 de Veículos), na Vila Universitária.

A campanha tem o apoio local das Unidades da USP – Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU), Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) – e do Hospital das Clínicas de Bauru.

Doações em dinheiro
A USP, em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp), também abre a possibilidade de que as doações, em qualquer valor, possam ser feitas via pix pelo e-mail pixfsantander@fusp.org.br

A Fusp irá doar o mesmo valor arrecadado, até o total de R$ 200 mil. Na quarta-feira, dia 8, no final da tarde, as doações via pix serão transformadas em produtos. A campanha está sendo feita em todos os campi da Universidade e o material arrecadado será encaminhado para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, que levará os produtos arrecadados até o RS.

“É importante pensarmos no papel da limpeza de hospitais e locais públicos após as águas baixarem. Em uma situação dessas, é essencial atuar para evitar surtos de doenças transmissíveis entre a população”, destaca o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior.

A campanha conta com a parceria da Unesp, Unicamp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMUSP) e Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp).

(Foto de capa: Tecnologia Educacional/FOB-USP)