VII Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas • 24 e 25 de março de 2023 • Inscrições abertas!

 

INSCRIÇÕES

Faça aqui sua inscrição no simpósio!

 

VALORES

1º Lote (até 31/12/2022):
• Comissão Organizadora e Avaliadores dos trabalhos: R$ 20,00
• Alunos de Pós Graduação do HRAC-USP (Mestrado e Doutorado): R$ 30,00
• Comunidade HRAC/FOB-USP Bauru: R$ 50,00
• Participantes externos: R$ 70,00

2º Lote (a partir de 01/01/2023):
• Comissão Organizadora e Avaliadores dos trabalhos: R$ 40,00
• Alunos de Pós Graduação do HRAC-USP (Mestrado e Doutorado): R$ 60,00
• Comunidade HRAC/FOB-USP Bauru: R$ 100,00
• Participantes externos: R$ 140,00

 

ATENÇÃO

Para a CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, de acordo com a categoria informada no preenchimento do formulário.

Chave PIX (conta Eventos FUNBEO) para pagamento: 14 99619-8022

Obs. 1: o PIX deverá estar identificado com o nome do participante do evento.
Obs. 2: para que sua inscrição seja confirmada, é obrigatório o envio do comprovante de pagamento (PIX identificado com o nome do participante do evento) para o e-mail saac@usp.br.

 


 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Durante o “VII Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas” os pesquisadores terão a oportunidade de apresentar os trabalhos na modalidade de e-Poster (formato de painel digital), no intuito de enriquecer e disseminar o conhecimento.

Poderão ser submetidos:
• Pesquisas com resultados parciais ou completos;
• Projeto de pesquisa aprovado pelo CEP;
• Relato de caso clínico;
• Revisões sistemáticas.

Não serão aceitas revisões bibliográficas!

 

Informações para submissão de resumos (ver mais)

 

O período para submissão dos resumos para avaliação será de 14/11/2022 a 03/02/2023.

Não serão aceitos resumos enviados após este período, a fim de não comprometer o cronograma estabelecido.

Não será aceito o resumo cujo autor principal não esteja inscrito no evento.

O envio do resumo não caracteriza a inscrição no evento. É necessário preencher o formulário de inscrição.

O resumo deverá ser enviado SOMENTE através do formulário de submissão de trabalhos.

Os autores deverão RESPEITAR as normas descritas abaixo para submissão dos seus resumos. O descumprimento das mesmas implicará automaticamente a rejeição do trabalho.

 


 

Normas para submissão de resumos

Após a submissão do resumo, não serão aceitas alterações no texto, inclusão e/ou correção de nomes de autor, coautores e orientador, exceto quando recomendado pelo avaliador.

O certificado de apresentação do painel e os Anais do evento serão confeccionados de acordo com as informações enviadas no resumo. Portanto, antes de submetê-lo para avaliação, consulte e confira todas as informações com o seu orientador e atente-se ao preenchimento correto!

O recebimento do resumo para avaliação será informado de maneira automática através do e-mail cadastrado. Favor verificar o recebimento do e-mail de confirmação, inclusive na “caixa de spam”. Caso não encontre, favor entrar em contato conosco em tempo hábil.

Todos os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do “VII Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”. Resumos que não observarem as normas mencionadas ou que contenham dados ou informações incorretas e/ou inconsistentes poderão ser rejeitados.

A avaliação dos resumos será realizada pela Comissão Científica do evento por meio de processo de análise às cegas. Não será atribuído a um avaliador trabalhos em que este figure como autor, coautor ou orientador, evitando desta forma o conflito de interesse.

O resultado dos resumos aprovados pela Comissão Científica, para apresentação durante o Simpósio, será comunicado no dia 03/03/2023, exclusivamente através do e-mail cadastrado no formulário. Portanto, fique atento a seu e-mail cadastrado, inclusive na “caixa de spam”!

Os resumos aprovados e apresentados durante o evento serão publicados nos Anais do “VII Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”, que será disponibilizado em formato eletrônico (e-Book) na página hrac.usp.br/eventos.

 


 

Instruções para preparação do resumo

O texto do resumo deve ser redigido em inglês, com o limite máximo de 250 palavras.

O resumo deverá conter: título, autor, coautores, orientador, identificação da instituição e o resumo propriamente dito, que deverá ser preenchidos nos campos apropriados do formulário.

Somente o primeiro autor deverá ser identificado todo em letras maiúsculas.

Para garantir que seu nome seja citado de maneira uniforme, padronize a ordem de seu sobrenome e das abreviações em todos os resumos em que você for autor ou coautor.

Identificação:
    alunos de iniciação científica devem ser identificados no resumo com 1 asterisco: *
    alunos de especialização/residência/aprimoramento devem ser identificados com 2 asteriscos: **
    alunos de mestrado/doutorado devem ser identificados com 3 asteriscos: ***
    pesquisadores e pós-doc devem ser identificados com 4 asteriscos: ****

Identifique as instituições com números, conforme modelo abaixo:
    1- Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC/USP, Bauru
    2- Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB/USP, Bauru

Para as modalidades Pesquisas com resultados parciais ou completos e Revisões sistemáticas, coloque no corpo do resumo os títulos dos itens: Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões (sendo somente a primeira letra de cada item em maiúsculo).

Para a modalidade Projeto de pesquisa aprovado pelo CEP, coloque no corpo do resumo os títulos dos itens: Objetivos, Métodos, Resultados esperados (sendo somente a primeira letra de cada item em maiúsculo).

Para a modalidade Relato clínico, podem ser usados os seguintes títulos: Objetivos, Relato clínico e Conclusão (sendo somente a primeira letra de cada item em maiúsculo).

Caso tenha recebido apoio financeiro, é obrigatório citá-lo. Exemplos: CAPES, FAPESP, CNPq ou outra. Se o seu trabalho é oriundo de Programa de Pós-Graduação financiado pela CAPES, o nome da agência deverá necessariamente constar no “Apoio Financeiro”.

 

modelo de resumo

TÍTULO DO TRABALHO
(todo em letra maiúscula)

FIDELIS DA SILVA, L 1**, Medeiros, LH 1**, Trindade-Suedam, IK 1,2 ****
(somente o autor principal deverá ser citado em letra maiúscula; o nome do orientador deverá ser sempre o último a ser citado)

1- Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC/USP, Bauru
2- Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB/USP, Bauru

Objetivos: Neste item devem ser relacionados os fundamentos e os objetivos para a execução do trabalho. Caso sejam feitas citações bibliográficas, siga o exemplo: Silva AC et al, Cleft Palate Craniofacial J, 2007. Métodos: Apresentar a metodologia utilizada. Resultados: Descrição dos resultados obtidos. Não esqueça de colocar o número de amostras, unidades de medidas de variância (desvio padrão, erro padrão etc.) e nível de significância nos casos em que já se obteve resultados. Conclusão: O resumo deve ser finalizado com uma conclusão que deverá necessariamente estar embasada nos dados apresentados.

Apoio Financeiro: CAPES ou FAPESP ou CNPq ou outra.

 

Formulário de subsmissão de trabalhos (envie aqui seu resumo)
   Data limite para envio: 03/02/2023

 

Apresentação de trabalhos APROVADOS

• Informações para entrega e apresentação de (e-Posters): (ver mais)

 

Data-limite para envio do painel trabalho: 15 de março de 2023
Fique atento ao prazo de envio, pois não haverá prorrogação desta data!

 

Os painéis deverão ser elaborados conforme o arquivo de modelo disponibilizado abaixo, para download:

modelo-painel-ePoster-VII_Simposio_Internacional_PG-HRAC.pptx (download) 

versão Google Slides: modelo-painel-ePoster-VII_Simposio_Internacional_PG-HRAC(download)

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

• A elaboração do painel conforme o arquivo de modelo disponibilizado é imprescindível, para que o mesmo seja exibido corretamente nos monitores de apresentação!

Se o arquivo com o painel de trabalho for enviado mais de uma vez, no caso de correções, somente o último arquivo enviado será considerado!

• O painel deverá ser enviado exclusivamente respondendo ao e-mail recebido com estas instruções, sem alterar o “Assunto” da mensagem, para que seu e-mail seja facilmente localizado!

• O  envio do painel em arquivo PDF é obrigatório

 

O material do trabalho deverá ser elaborado e apresentado em Português

 

No cabeçalho do painel deverão constar, obrigatoriamente: logo do HRAC, logo do “VII Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas” e foto do autor (ou apresentador), disponíveis abaixo:

Logo do HRAC (download)

Logo do VII Simpósio Internacional PG-HRAC (download)

 

Para garantir uma boa exibição e leitura de conteúdo, sigam as recomendações de tamanhos de fontes de texto abaixo:

• Título: conforme o resumo submetido, em MAIÚSCULAS, e com tamanho de fonte de texto entre 36 e 48

• Identificação de autores/coautores e Instituições: conforme o resumo submetido, com tamanho de fonte de texto entre 22 e 28

• Sub-Títulos: conforme os que constam no resumo submetido, em MAIÚSCULAS, com tamanho de fonte de texto 28

• Corpo de texto: conforme o resumo submetido, com tamanho de fonte de texto 22 (mínimo)

• Legendas de fotos, gráficos ou ilustrações (se necessárias): tamanho de fonte de texto 18

 

Informações sobre a apresentação do painel:

• O horário da apresentação do painel será enviado através do e-mail cadastrado no ato da inscrição, em data mais próxima, durante a semana do evento

• O apresentador poderá utilizar até 5 minutos para a exposição do conteúdo, seguido de mais 5 minutos para discussão com a banca examinadora

O tempo de apresentação deverá ser respeitado e, caso não aconteça, o apresentador será convidado a finalizar a apresentação

ATENÇÃO:

• Caso o Trabalho tenha sido submetido à um Comitê de Ética em Pesquisa: é obrigatória a citação do Nº. de Aprovação junto ao CEP no corpo de apresentação do trabalho

 

 


 

PROGRAMAÇÃO (preliminar)

 

 


 

PRÉ-EVENTO: Salve a data!

INSCRIÇÕES GRATUITAS! Para mais informações e inscrições no pré-evento, acesse aqui

 


LOCAL

Teatro Universitário “Dioracy Fonterrada Vieira” – FOB-USP
Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75
17012-901 – Vila Nova Cidade Universitária
Campus USP, Bauru – SP


INFORMAÇÕES

• e-mail: simposiointernacional_pghrac@usp.br