Coronavírus (COVID-19)Notícias

(Português do Brasil) COMUNICADO • Medidas preventivas em decorrência do novo coronavírus (Covid-19)

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Ficam suspensas as aulas (exceto para residentes médicos e enfermeiros); cirurgias eletivas já agendadas serão reagendadas oportunamente, assim como os atendimentos ambulatoriais

COMUNICADO Superintendência HRAC-USP

Medidas preventivas em decorrência do novo coronavírus (Covid-19)

Considerando que o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP):
– é um Hospital de Ensino da USP;
– realiza tratamento essencialmente eletivo;
– recebe pacientes e estudantes de todos os Estados do Brasil;
– preza pela segurança dos pacientes, estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos.

Diante disso, a Superintendência do HRAC declara:

Em decorrência do Decreto 64.862 do Governador do Estado de São Paulo e do Comunicado do CRUESP, de 13/03/2020, com o objetivo de reduzir a transmissão do coronavírus (COVID-19), ficam SUSPENSAS, a partir de 16/03/2020, todas as aulas (teóricas, laboratoriais, clínicas e estágios em instituições conveniadas), pesquisas clínicas e quaisquer outros atendimentos clínicos por estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado, especialização, residência – com exceção de residentes médicos e enfermeiros –, prática profissionalizante e difusão).

As cirurgias eletivas já agendadas serão reagendadas oportunamente, assim como os atendimentos ambulatoriais.

A Superintendência do HRAC também esclarece que está MANTIDO O EXPEDIENTE INTERNO para servidores técnico-administrativos e profissionais da saúde, que deverão honrar suas respectivas escalas de trabalho para o desenvolvimento de atividades administrativas e laboratoriais nos departamentos, serviços, setores e seções.

Finalmente, a Superintendência do HRAC esclarece que os casos de anomalias craniofaciais que necessitarem de internação hospitalar para tratamento especializado serão atendidos por servidores docentes e técnico-administrativos do quadro do HRAC-USP.

Superintendência do HRAC-USP
Bauru (SP), 14 de março de 2020