HRAC-USP Bauru

Calendário para Submissão de Projetos de Pesquisa

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Reuniões Ordinárias 2025
Obs. Os pesquisadores devem se atentar ao calendário para a data limite de envio dos documentos (enviar para o e-mail cephrac@usp.br – os documentos digitalizados com assinatura ou assinatura digital). Posteriormente a secretaria do CEP coleta a assinatura do superintendente na Folha de Rosto e a reencaminha ao pesquisador por e-mail.

DATA LIMITE DE ENVIO DOS DOCUMENTOS À SECRETARIA DO CEP* DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DO PROJETO** DATA DA REUNIÃO (ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 13:00)
02/01/2025 13/01/2025 28/01/2025
27/01/2025 04/02/2025 25/02/2025
24/02/2025 10/03/2025 (prorrogado) 25/03/2025
24/03/2025 08/04/2025 29/04/2025
28/04/2025 06/05/2025 27/05/2025
26/05/2025 03/06/2025 24/06/2025
23/06/2025 01/07/2025 29/07/2025
28/07/2025 05/08/2025 26/08/2025
25/08/2025 02/09/2025 30/09/2025
29/09/2025 07/10/2025 21/10/2025
20/10/2025 04/11/2025 25/11/2025
17/11/2025 25/11/2025 16/12/2025
*Folha de Rosto da Plataforma Brasil (assinada pelo pesquisador responsável) e a Declaração de Concordância e Infraestrutura já assinada pela chefia e diretoria (a Diretoria do HC se encontra no 7º andar da unidade Clínicas. E-mail: secretaria@hcbauru.faepa.br).
**Para emendas e pendências aceita-se o prazo de 15 dias antes da reunião.
Após a pendência documental, considera-se o prazo de 2 dias para submissão do protocolo corrigido e seu aceite para tramitação da reunião do mesmo mês. 
Calendário aprovado na reunião de 29/10/2024.

 

 

Normas Operacionais do CEP: (ver mais)

1. Enviar por e-mail (cephrac@usp.br) a Folha de Rosto da Plataforma Brasil e a Declaração de Concordância e Infraestrutura assinada, pois a secretaria encaminhará à Superintendência para verificação e assinatura da Folha de Rosto da Plataforma Brasil. 2. Ao encaminhar os documentos acima, verificar se os documentos estão devidamente assinados (Pesquisador, Orientador, Chefe de Seção etc…); 3. Após anexar os documentos e finalizar o registro da pesquisa na Plataforma Brasil, não se esqueça de clicar em “enviar ao CEP” para finalizar a submissão; 4. Ao finalizar a submissão, a secretaria do CEP recebe o protocolo e faz a checagem documental, que pode resultar na aceitação documental ou na devolução do protocolo de pesquisa. Em caso de devolução, o pesquisador deverá realizar os ajustes apontados e reencaminhar no prazo máximo de 2 dias, via Plataforma Brasil, para nova análise documental. 5. O projeto é apreciado na reunião do CEP de determinado mês, somente se os documentos obrigatórios forem aceitos dentro do prazo. Fora deste prazo a protocolo será analisado na reunião subsequente.

Não é permitido liberar parecer Ad Referendum para projetos novos e emendas apenas para pendências não complexas (que não demandem novas discussões do colegiado) ou recursos. A solicitação deve ser realizada por e-mail pelo pesquisador responsável, lembrando que o relator analisará a solicitação aceitando-a ou não.