(Português do Brasil) HRAC-USP promove curso de atualização em otologia
On-line e gratuito, curso será ministrado de 10/05/2021 a 21/02/2022. Público-alvo: profissionais graduados na área da saúde. Inscrições até o dia 28/05, pelo Sistema Apolo
O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru promove, de 10/05/2021 a 21/02/2022, o Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia, gratuito e na modalidade de educação a distância.
Instituição com mais de 50 anos de tradição e excelência e reconhecido internacionalmente pela sua atuação na assistência, ensino e pesquisa, o HRAC-USP tem programas regulares de Residência Médica, Multiprofissional e Práticas Profissionalizantes na área de saúde auditiva. O curso visa contribuir para a atualização e capacitação de profissionais médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, entre outros da área da saúde, com temas importantes em otologia.
O conteúdo inclui tópicos como desafios das cirurgias otológicas, diagnósticos diferenciais, exames de imagem, diagnóstico etiológico nas perdas auditivas, tumores do ângulo ponto-cerebelar e discussão de casos clínicos.
A carga horária total é de 30 horas, com certificado emitido pela USP. As aulas serão ministradas por videoconferência, via Google Meet, na última segunda-feira de cada mês, às 19h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 28/05/2021, pelo Sistema Apolo (http://uspdigital.usp.br/apolo/).
O Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia tem coordenação dos professores Luiz Fernando Manzoni Lourençone, diretor clínico do HRAC-USP e docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), e Rubens Vuono de Brito Neto, chefe da Seção de Otorrinolaringologia do HRAC-USP e docente da FOB-USP e da Faculdade de Medicina (FM-USP), da capital.
Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.
(Imagem de capa: Cirurgia de implante coclear realizada no HRAC-USP. Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP)