Calendário para Submissão de Projetos de Pesquisa
Reuniões Ordinárias 2024
Obs. Os pesquisadores devem se atentar ao calendário para a data limite de entrega dos documentos (Entregar por e-mail – cephrac@usp.br – os documentos digitalizados com assinatura). Posteriormente a secretaria do CEP coleta a assinatura do superintendente na Folha de Rosto e a reencaminha ao pesquisador por e-mail.
DATA LIMITE DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS NA SECRETARIA DO CEP* | DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DO PROJETO** | DATA DA REUNIÃO (ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 13:00) |
02/01/2024 | 05/01/2024 | 30/01/2024 |
29/01/2024 | 02/02/2024 | 27/02/2024 |
26/02/2024 | 01/03/2024 | 26/03/2024 |
25/03/2024 | 28/03/2024 | 30/04/2024 |
29/04/2024 | 07/05/2024 | 28/05/2024 |
27/05/2024 | 04/06/2024 | 25/06/2024 |
24/06/2024 | 02/07/2024 | 30/07/2024 |
29/07/2024 | 06/08/2024 | 27/08/2024 |
26/08/2024 | 03/09/2024 | 24/09/2024 |
23/09/2024 | 01/10/2024 | 29/10/2024 |
28/10/2024 | 05/11/2024 | 26/11/2024 |
11/11/2024 | 19/11/2024 | 17/12/2024 |
**Para emendas e pendências aceita-se o prazo de 15 dias antes da reunião.
Após a pendência documental, considera-se o prazo de 2 dias para submissão do protocolo corrigido e seu aceite para tramitação da reunião do mesmo mês.
Calendário aprovado na reunião de 31/10/2023.
Reuniões Ordinárias 2025: (ver mais)
Reuniões Ordinárias 2025
Obs. Os pesquisadores devem se atentar ao calendário para a data limite de envio dos documentos (enviar para o e-mail cephrac@usp.br – os documentos digitalizados com assinatura ou assinatura digital). Posteriormente a secretaria do CEP coleta a assinatura do superintendente na Folha de Rosto e a reencaminha ao pesquisador por e-mail.
DATA LIMITE DE ENVIO DOS DOCUMENTOS À SECRETARIA DO CEP* | DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DA PRIMEIRA VERSÃO DO PROJETO** | DATA DA REUNIÃO (ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 13:00) |
02/01/2025 | 13/01/2025 | 28/01/2025 |
27/01/2025 | 04/02/2025 | 25/02/2025 |
24/02/2025 | 04/03/2025 | 25/03/2025 |
24/03/2025 | 08/03/2025 | 29/04/2025 |
28/04/2025 | 06/05/2025 | 27/05/2025 |
26/05/2025 | 03/06/2025 | 24/06/2025 |
23/06/2025 | 01/07/2025 | 29/07/2025 |
28/07/2025 | 05/08/2025 | 26/08/2025 |
25/08/2025 | 02/09/2025 | 30/09/2025 |
29/09/2025 | 07/10/2025 | 21/10/2025 |
20/10/2025 | 04/11/2025 | 25/11/2025 |
17/11/2025 | 25/11/2025 | 16/12/2025 |
**Para emendas e pendências aceita-se o prazo de 15 dias antes da reunião.
Após a pendência documental, considera-se o prazo de 2 dias para submissão do protocolo corrigido e seu aceite para tramitação da reunião do mesmo mês.
Calendário aprovado na reunião de 29/10/2024.
Normas Operacionais do CEP: (ver mais)
1. Enviar por e-mail (cephrac@usp.br) a Folha de Rosto da Plataforma Brasil e a Declaração de Concordância e Infraestrutura assinada, pois a secretaria encaminhará à Superintendência para verificação e assinatura da Folha de Rosto da Plataforma Brasil. 2. Ao encaminhar os documentos acima, verificar se os documentos estão devidamente assinados (Pesquisador, Orientador, Chefe de Seção etc…); 3. Após anexar os documentos e finalizar o registro da pesquisa na Plataforma Brasil, não se esqueça de clicar em “enviar ao CEP” para finalizar a submissão; 4. Ao finalizar a submissão, a secretaria do CEP recebe o protocolo e faz a checagem documental, que pode resultar na aceitação documental ou na devolução do protocolo de pesquisa. Em caso de devolução, o pesquisador deverá realizar os ajustes apontados e reencaminhar no prazo máximo de 2 dias, via Plataforma Brasil, para nova análise documental. 5. O projeto é apreciado na reunião do CEP de determinado mês, somente se os documentos obrigatórios forem aceitos dentro do prazo. Fora deste prazo a protocolo será analisado na reunião subsequente.
Não é permitido liberar parecer Ad Referendum para projetos novos e emendas apenas para pendências não complexas (que não demandem novas discussões do colegiado) ou recursos. A solicitação deve ser realizada por e-mail pelo pesquisador responsável, lembrando que o relator analisará a solicitação aceitando-a ou não.