DestaquesNotícias

(Português do Brasil) Faculdade de Medicina de Bauru da USP lança concurso para seleção de logotipo oficial

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Concurso será aberto a toda a comunidade e o trabalho vencedor receberá certificado e premiação de R$ 1.000,00 pelo mérito artístico, doado por docentes; as inscrições serão recebidas de 15/5 a 5/6

A Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) da Universidade de São Paulo (USP) acaba de lançar um concurso para a seleção do logotipo da Unidade.

A finalidade do concurso é selecionar proposta de logotipo que represente a identidade visual da FMBRU-USP, e que será adotado como marca oficial da Instituição.

“Nosso objetivo é envolver toda a comunidade interna do campus USP Bauru e também a sociedade em geral. Esperamos receber contribuições de estudantes, docentes, funcionários, bem como de qualquer cidadão da comunidade externa interessado, com idade mínima de 18 anos. O participante não precisa ser profissional de design ou ilustração”, explica o professor José Sebastião dos Santos, diretor pro tempore da FMBRU-USP.

As propostas inscritas deverão, preferencialmente, conter em sua composição as siglas “FMBRU” e “USP” separadas, ou a sigla “FMBRU-USP” ligada apenas por hífen, e, opcionalmente, o nome da Unidade por extenso: “FACULDADE DE MEDICINA DE BAURU”.

As inscrições serão recebidas no período das 8h de 15/5 até às 23h59 do dia 5/6, por meio de formulário eletrônico para preenchimento dos dados pessoais e submissão dos trabalhos.

Uma Comissão de Apoio será responsável pela homologação das inscrições – por meio de conferência meramente documental – e pelo encaminhamento das propostas à Comissão de Avaliação, sem qualquer identificação dos candidatos.

Já os trabalhos de avaliação e seleção das propostas serão conduzidos pela Comissão de Avaliação, composta por representantes das Direções da FMBRU-USP, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP) e do Hospital das Clínicas de Bauru; representantes da Coordenação do Curso de Medicina; dos docentes e estudantes da FMBRU-USP (sendo um estudante de cada ano mais um delegado do Centro Acadêmico); além de representantes dos servidores da USP Bauru.

Os critérios para a avaliação das propostas apresentadas serão: comunicação (transmissão da ideia da identidade institucional e marca da FMBRU-USP); criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade e ineditismo; e aplicabilidade (versatilidade da aplicação em diferentes formatos, cores e materiais).

O resultado final será publicado no site do concurso no dia 20/6 e o logotipo vencedor será apresentado ao Gabinete da Reitoria da Universidade de São Paulo, para sua homologação como símbolo oficial institucional da FMBRU-USP a partir de 1/7.

Edital completo, formulário de inscrição e mais informações no site https://sites.google.com/view/site-concurso-logo-fmbru-usp.

Foto: Acervo USP

Concurso para seleção do logotipo da FMBRU-USP
Início das inscrições das propostas: 15/5/2024
Encerramento das inscrições: 5/6/2024