Distúrbios da Comunicação nas Anomalias Craniofaciais • HRB4098
DOCENTES RESPONSÁVEIS:
NÚMERO DE CRÉDITOS: 2
CARGA HORÁRIA:
Teórica (por semana) |
Prática (por semana) |
Estudos (por semana) |
Duração | Total |
---|---|---|---|---|
1h | 3h | 1h | 6 semanas | 30h |
OBJETIVOS:
Aprofundar o conhecimento quanto ao processo de desenvolvimento dos distúrbios da linguagem, fala e audição nas anomalias craniofaciais; Promover uma reflexão crítica sobre os procedimentos de avaliação e reabilitação, e discutir novas possibilidades de tratamento frente aos avanços do conhecimento nas diferentes áreas relacionadas à reabilitação, com base na produção científica atual.
JUSTIFICATIVA:
O processo de reabilitação dos distúrbios da comunicação associados às anomalias craniofaciais sofreu importantes avanços nos últimos anos e por essa razão é fundamental refletir sobre a atuação dos diversos profissionais envolvidos nas diferentes fases do tratamento, no que diz respeito à linguagem, fala e audição, de modo a estimular o desenvolvimento de estudos avançados e investigação científica integrada entre as áreas.
CONTEÚDO:
• Os distúrbios da comunicação nas anomalias craniofaciais
• Revisão crítica das propostas de reabilitação e ações interdisciplinares no processo de reabilitação das anomalias craniofaciais
• Revisão da literatura e reflexão crítica das alterações da comunicação nas anomalias craniofaciais
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