HRAC-USP Bauru
Notícias

Solidariedade: campanha em prol da Profis-Bauru

Entidade solicita o apoio da comunidade com contribuições mensais ou doações.

A Diretoria da Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal (Profis) de Bauru está promovendo uma campanha de conscientização para contribuintes mensais e doadores.

Fundada em 1975, A Profis-Bauru é a primeira associação no Brasil destinada a prestar assistência social às pessoas com fissura labiopalatina, em especial aos usuários do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. Milhares de pessoas foram atendidas com qualidade e humanização na entidade.

Após um período com as atividades suspensas devido à pandemia de covid-19 e apesar das dificuldades vivenciadas, a Profis-Bauru reiniciou suas atividades em julho de 2021, acolhendo os pacientes e familiares com o apoio da ONG Smile Train, por meio do projeto De Portas Abertas, com a reabertura da Sala de Descanso e a oferta de lanche para os usuários encaminhados pelo Serviço Social do HRAC-USP.

A Diretoria da Profis-Bauru explica que a situação atual é preocupante, devido à falta de apoio governamental e da sociedade. Segundo a Diretoria, muitos eram os pacientes e familiares que contribuíam voluntariamente com a entidade, além de haver outras fontes de receita, como os cursos na área de Odontologia, encerrados em dezembro de 2021.

“Desta forma, solicitamos a adesão dos pacientes do Centrinho-USP em tratamento ou reabilitados para apoio à Profis, viabilizando a oportunidade de assistência social a outros casos que ainda não tiveram as mesmas chances de acesso ao tratamento. Solicitamos também a adesão de alunos, funcionários, profissionais, docentes do campus USP-Bauru e comunidade em geral ao quadro de associados voluntários da Profis-Bauru, dando sua parcela de participação e apoio a um importante trabalho de assistência social, ajudando a melhorar a vida de outras pessoas e consequentemente a sua própria, com a sua ação solidária e de responsabilidade social”, ressalta a Diretoria da Profis.

COMO AJUDAR?


– Formulário para a adesão ao quadro de associados voluntários:
https://forms.gle/nx4yBh4RjqTDP8uv9


– Doe o que puder, como puder:
Chave PIX – Profis: CNPJ 46.143.491/0001-20
Deposito / Transferência: Banco do Brasil 001 / Agencia 0037-X / Conta Corrente 108570-0


Contatos da Profis-Bauru
E-mail: social@profis.com.br
WhatsApp: (14) 99867-7801

(Imagem de capa: Fachada da Profis-Bauru. Foto: Tiago Rodella/HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP