Professora Ivy Trindade Suedam é eleita vice-coordenadora da Câmara de Avaliação da Pós-Graduação da USP

Coordenadora da Pós-Graduação do HRAC-USP, a docente terá dois anos de mandato na função

A professora Ivy Trindade Suedam, coordenadora do Programa de Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru e docente da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP, foi eleita vice-coordenadora da Câmara de Avaliação do Conselho de Pós-Graduação (CoPGr) da Universidade de São Paulo.

O coordenador eleito é o professor Carlos Ugrinowitsch, da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE-USP), e o mandato será de dois anos (fevereiro de 2022 a fevereiro de 2024).

A Câmara de Avaliação é uma das três Câmaras do Conselho de Pós-Graduação (CoPGr), formada por membros do CoPGr e coordenada por membro eleito com mandato de dois anos.

Compete à Câmara de Avaliação: propor critérios mínimos para criação e reestruturação de programas e cursos de Pós-Graduação; acompanhar e avaliar periodicamente os programas e cursos; propor o processo de avaliação periódica dos programas; aprovar e submeter as propostas de criação, reestruturação e desativação de programas e cursos; deliberar sobre os critérios para credenciamento e recredenciamento de orientadores; entre outras atribuições.

(Imagem de capa: Profa. Ivy Trindade Suedam/Arquivo pessoal)