HRAC-USP Bauru
Notícias

Curso on-line de empreendedorismo: inscrições encerram nesta segunda, 22/02

Parceria entre Sebrae, FOB, HRAC e PUSP-B oferece curso gratuito de empreendedorismo a toda a comunidade do campus, incluindo familiares; inscrições até esta segunda, 22/02, no link http://sebrae.contatosebraesp.com.br/empreendarapidobauru

Você sabia que uma das maiores dificuldades dos profissionais da área de saúde é dar os primeiros passos no empreendedorismo? Pensando nisso, o Sebrae, a FOB-USP, o HRAC-USP e a Prefeitura do Campus da USP de Bauru (PUSP-B) se uniram para oferecer, gratuitamente, a toda a comunidade do campus, o Programa Empreenda Rápido – Trilha Descomplique, voltado ao empreendedorismo.

Por meio desse Programa, será realizado o curso “Primeiros passos – Gestão”, on-line e gratuito, com dez horas de carga horária total, que será ministrado nos dias 23/02, 25/02, 02/03, 04/03 e 09/03, das 19h às 21h. O link de acesso será encaminhado após a inscrição, e o certificado será enviado por e-mail após a conclusão.

O curso se estende aos servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes de graduação, pós-graduação e extensão (em todas as suas modalidades), pós-doutorandos, pesquisadores colaboradores e também aos familiares (filhos, cônjuges etc.) de todos os membros da comunidade do campus USP-Bauru. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até segunda-feira, dia 22/02, neste link.

“Estamos honrados com esta oportunidade que nos está sendo dada pelo Sebrae neste momento para todo o nosso campus. A gratuidade do curso e o público amplo beneficiado são, certamente, uma demonstração do grande apreço do Sebrae às ações educativas da USP de Bauru a toda a nossa comunidade interna e também aos seus familiares! Só temos a agradecer ao Sebrae”, afirma o professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC-USP e diretor da FOB-USP.

A oferta do SEBRAE contemplava, inicialmente, a comunidade da FOB-USP. O professor Carlos Santos então pleiteou que fosse extensivo às demais unidades e foi possível contemplar toda a comunidade do campus e também familiares.

Os cursos da trilha Descomplique oferecem uma base completa e necessária para começar no mundo do empreendedorismo. Você vai conhecer as principais características e comportamento empreendedor, como transformar sua ideia em modelo de negócio inovador, como planejar e controlar as finanças e os caminhos para a formalização do negócio. Além de tudo isso, ao concluir a trilha, você ainda poderá ter acesso a linhas de crédito com os juros mais baixos do mercado.

Inscrições, programação completa e mais informações no site http://sebrae.contatosebraesp.com.br/empreendarapidobauru.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP