Professora Maria Aparecida Machado é a nova pró-reitora de Cultura e Extensão da USP

Ela é a primeira docente do campus Bauru a ocupar função de pró-reitora da Universidade

A professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) na gestão 2014-2018 e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP) entre 2016 e 2018, é a nova pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.

A indicação dos novos pró-reitores foi aprovada e homologada pelo Conselho Universitário da USP nesta terça-feira, 13 de março, em São Paulo. Os demais pró-reitores são: Edmund Chada Baracat (Graduação); Carlos Gilberto Carlotti Junior (Pós-Graduação) e Sylvio Roberto Accioly Canuto (Pesquisa).

Maria Aparecida Machado é a primeira docente da USP-Bauru a ocupar função de pró-reitora da Universidade. De 2006 a 2010, outra docente da FOB atuou na Reitoria, a professora Maria Fidela de Lima Navarro – diretora da Faculdade na gestão 2002-2006 –, mas no cargo de secretária geral. A professora Maria Aparecida Machado terá ao seu lado, como pró-reitora adjunta, a professora Margarida Maria Krohling Kunsch, ex-diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP).

Uma das principais responsáveis pela criação e implantação do curso de Medicina da USP-Bauru, Maria Aparecida Machado permanecerá com atividades no campus de Bauru, onde atua desde 1990 como professora da Disciplina de Odontopediatria, sendo desde 2009 como professora titular.

(Foto: Divulgação)