InstitucionalNotícias

Portal Alumni USP reúne ex-alunos de graduação e pós

Plataforma propicia ambiente para networking, compartilhamento de oportunidades profissionais, educação continuada e outras vantagens | |

Com o intuito de reunir os antigos alunos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da Universidade de São Paulo, está no ar desde 2016 o portal Alumni USP. A plataforma tem atualmente mais de 20.000 ex-alunos cadastrados.

Podem se cadastrar todos os antigos alunos da Universidade, mas apenas os graduados a partir de 1974 e os titulados de Pós-Graduação a partir de 1986 terão aprovação automática do cadastro. Os que estiverem fora dessa faixa serão validados pela Unidade de origem, pois os dados anteriores a esses anos ainda não estão digitalizados.

“Esse é um projeto inovador, uma vez que o portal não quer apenas gerar estatísticas sobre os antigos alunos, mas quer acolhê-lo por meio de ferramentas atrativas, melhorar o relacionamento da USP com esse público e mostrar para a sociedade a contribuição da Universidade na formação de seus alunos”, destaca a coordenadora do Escritório Alumni USP e professora da Faculdade de Odontologia (FO), Marina Helena Cury Gallottini.

A plataforma foi desenvolvida a partir da parceria da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP com dois alunos da Pós-Graduação da Escola Politécnica (Poli), sob a coordenação do Escritório Alumni USP.

A missão é criar uma rede de antigos alunos de graduação e pós-graduação para proporcionar o contato entre os colegas, além de propiciar um ambiente para networking, compartilhamento de oportunidades de trabalho, educação continuada e demais vantagens que serão constantemente oferecidas.

Para saber mais, acesse www.alumni.usp.br. Veja também, no canal Alumni USP no YouTube, vídeos sobre como se cadastrar, vantagens de ser Alumni USP e como ajudar a Universidade utilizando a plataforma.

(Com informações do Portal Alumni USP)