HRAC-USP abre inscrições para mestrado e doutorado

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru abriu processo seletivo com 20 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, área de concentração Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. São 10 vagas para mestrado e 10 para doutorado.

Os interessados devem ter: formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa; disponibilidade de dedicação integral ao curso, incluindo atividades ambulatoriais e assistenciais no Hospital; proficiência em língua inglesa; além de artigo aceito para publicação ou publicado em periódico científico (para candidatos ao doutorado).

Há oportunidades para candidatos de áreas como enfermagem, fonoaudiologia, odontologia, psicologia, entre outras.

As inscrições serão recebidas no período de 01 a 21 de junho de 2017 (exceto sábado, domingo e feriado), das 9h às 11h ou das 14h30 às 17h, na Secretaria de Pós-Graduação do HRAC-USP.

A seleção será realizada no dia 26 de junho, na Seção de Pós-Graduação do Hospital. Serão três etapas: questionário escrito sobre expectativas profissionais e acadêmicas do candidato; prova específica e discussão de projeto de pesquisa na área de fissuras orofaciais e anomalias relacionadas; e discussão e análise curricular. O início dos cursos será no dia 09 de agosto de 2017.

O edital completo, formulário de inscrição, súmula curricular e termo de compromisso estão disponíveis no site www.hrac.usp.br/pos-graduacao/processos-seletivos. O HRAC/Centrinho-USP fica na Rua Sílvio Marchione 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP, CEP 17012-900. Mais informações na Secretaria de Pós-Graduação do Hospital, pelo e-mail ppg.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8434.

Formação qualificada
Oferecido desde 1998, o Programa de Pós-Graduação do HRAC/Centrinho-USP visa à formação de recursos humanos altamente qualificados para a geração e difusão de conhecimentos e inovações, com atuação de liderança seja na pesquisa, na docência ou na prática profissional. O Programa tem proposta inovadora, de perfil acadêmico e multidisciplinar, e é realizado em centro de referência internacional. Oferece ainda amplas possibilidades de internacionalização, com intercâmbios e pesquisas por meio de parcerias e convênios com grandes universidades e instituições de ensino de países como Chile e Peru (América do Sul), Estados Unidos (América do Norte), Inglaterra, Suécia e Ucrânia (Europa) e Japão (Ásia).

………………………………………………………………………………………………………………………………………
Crédito da foto: