HRAC-USP Bauru
Notícias

1º Simpósio de Farmácia e Bioquímica do HRAC-USP

O evento discutiu prevenção de efeitos adversos, interações medicamentosas, noções de bioinformática, entre outros temas |

Foi realizado, no último dia 24/11, o 1º Simpósio de Farmácia e Bioquímica do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. O evento aconteceu no Auditório da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), e reuniu profissionais e estudantes de Farmácia, Ciência Biológicas, Biomedicina e áreas afins.

“Avaliação Laboratorial da Hemostasia”; “Farmacovigilância: Prevenção de Efeitos Adversos”; “Noções Básicas de Bioinformática: Basic Local Alignment Search Tool – BLAST”; e “Interações Medicamentosas: Fármacos x Alimentos” estão entre os temas que foram discutidos.

A programação contou com os seguintes palestrantes: professora Andrea Aparecida Garcia Guimarães (Fundação Hemocentro, São José do Rio Preto-SP); professor Leonardo Pereira (Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, FCFRP-USP); professor Alexandre Bechara (Universidade do Sagrado Coração-USC); Kaique Cesar de Paula Silva (mestrando, HRAC-USP); e Thiago Silva Messias (mestrando, Faculdade de Medicina de Botucatu, FMB-Unesp).

O 1º Simpósio de Farmácia e Bioquímica do HRAC-USP teve apoio da FOB-USP e coordenação do professor Carlos Ferreira dos Santos.

Informações: site https://hrac.usp.br/eventos/2017/1o-simposio-de-farmacia-e-bioquimica-do-hrac-usp/ e na Seção de Apoio Acadêmico do Hospital, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone 14 3235-8437. Para saber mais, assista entrevista do professor Carlos Ferreira dos Santos, coordenador do evento, concedida à TV USP Bauru: http://www.youtube.com/watch?v=to0eI5uMzNE.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP