HRAC-USP Bauru
Notícias

5 de maio: Dia Mundial de Higienização das Mãos

CCIH realizou ação de orientação e conscientização sobre a importância da higienização das mãos, especialmente no contexto hospitalar          

Este 5 de maio pode ser considerado um dia histórico. Após mais de três anos e quase 7 milhões de mortes em todo o mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Covid-19 não é mais uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, nível mais alto de alarme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Entretanto, a OMS reiterou que isso não significa que a pandemia de Covid-19 acabou. Os cuidados e recomendações dos órgãos de saúde – como a vacinação, a higienização das mãos e o uso de máscaras para determinados públicos e situações – permanecem!

E este anúncio histórico da OMS ocorre justamente em outra data importante: o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Na manhã de hoje, 05/05, com o objetivo de sensibilizar toda a equipe, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) – com o apoio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) – realizou uma ação de orientação e conscientização sobre a importância da higienização das mãos, especialmente no contexto dos serviços de saúde, percorrendo diversos setores das unidades HRAC e Clínicas.

Veja mais fotos da ação nas páginas do HRAC-USP no Instagram e Facebook!

(Fotos: Divulgação HRAC/HCB)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP