HRAC-USP Bauru
Notícias

Humanização: Papai Noel faz a alegria das crianças no HRAC-USP

Programação contou com distribuição de presentes pelo Bom Velhinho, Mamãe Noel e duendes voluntários, visita a diversos setores do Hospital, e apresentação de coral formado por crianças usuárias de dispositivos auditivos

Papai e Mamãe Noel distribuem presentes e visitam setores do HRAC-USP. Foto: Divulgação/HRAC-USP

Uma série de atividades fez a alegria das crianças atendidas no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru nesta semana.

No dia 13/12/2022, as crianças em atendimento no Hospital receberam a visita do Papai Noel, em ação organizada pelo Serviço de Educação e Terapia Ocupacional da instituição.

Com a ajuda da Mamãe Noel (Izabel Cristina Silva Rodrigues, esposa e mãe de pacientes do HRAC-USP, de Pilar do Sul-SP) e dos duendes Ivan Nascimento (paciente do HRAC-USP, marido de Izabel e pai de paciente), Benício do Nascimento Rodrigues (paciente do HRAC-USP e filho do casal) e Vicente do Nascimento Rodrigues (filho do casal), o Bom Velhinho distribuiu presentes doados por essa família aos pequenos e visitou diversos setores do Hospital.

Coral do Cedau apresenta músicas natalinas. Foto: Divulgação/HRAC-USP

Já a equipe do Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau) da Seção de Implante Coclear do HRAC-USP finalizou, no dia 12/12/2022 – junto às crianças usuárias de aparelho de amplificação sonora individual (AASI) e implante coclear –, o trabalho com o tema terapêutico Natal, com a chegada do Bom Velhinho, distribuição de presentes e apresentação de músicas natalinas pelo Coral do Cedau.

Segundo a educadora Katia Fugiwara, “foi um dia muito especial, todas as cartinhas foram atendidas”. A ação também contou com a participação do professor Luiz Fernando Lourençone, chefe técnico da Seção de Implante Coclear e diretor clínico do HRAC-USP, e da fonoaudióloga Regina Amantini, da Coordenação do Cedau.

Neste ano, o Papai Noel foi representado novamente pelo técnico Marcus Vinicius Barbosa, da Seção de Manutenção Predial do HRAC-USP.

Manhã divertida com voluntários do grupo Fábrica de Sorrisos. Foto: Divulgação/HRAC

‘Fábrica de Sorrisos’
No dia 20/12/2022, as crianças em atendimento no HRAC-USP tiveram uma manhã divertida, com direito a Papai e Mamãe Noel e diversas atividades na Recepção principal do HRAC, como pintura facial, escultura de balões e oficina de massinha. Os Bons Velhinhos também visitaram diversos setores do Hospital.

A atividade foi uma iniciativa do Serviço de Educação e Terapia Ocupacional e do Grupo de Humanização (GTH) do HRAC-USP, em parceria com o grupo Fábrica de Sorrisos e voluntários.

Veja mais fotos das atividades natalinas e vídeo do Coral do Cedau no Instagram (@hracusp).

 

(Imagem de capa: Entrega de presentes às crianças do Cedau. Foto: Divulgação/HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP