HRAC-USP Bauru
Notícias

Governo de SP visita HC de Bauru após ampliação de atendimentos

Unidade começou a funcionar como hospital geral em 01/08/2022 e irá ampliar gradativamente os atendimentos                    

O então governador Rodrigo Garcia visitou, no dia 06/08/2022, o Hospital das Clínicas de Bauru (HCB), que começou a funcionar como hospital geral em 01/08/2022 e irá ampliar gradativamente os atendimentos. A visita também com a participação do reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Júnior, entre outras autoridades.

O HCB está sob a administração da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FAEPA) e está funcionando com de enfermaria e de UTI.

“O Hospital das Clínicas é uma nova estrutura de saúde, que vai complementar o atendimento dos hospitais estaduais aqui na região e ofertar mais leitos à população quando estiver plenamente funcionando, até o final de 2023”, ressaltou o então governador.

A unidade será referência para média e alta especialidade aos 68 municípios do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-6).

O HCB será referenciado, ou seja, os pacientes serão encaminhados pelo Samu e por outras unidades. Também atuará nas áreas de ensino, pesquisa e inovação científica e tecnológica na área da saúde, vinculado ao Curso de Medicina da USP de Bauru.

A estrutura completa do hospital prevê 265 leitos na ativação plena, somando os atuais 91 do HRAC, que passa a integrar o complexo. A Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Faepa, realiza uma análise estrutural da unidade para avaliar as intervenções necessárias para esta ativação.

O perfil assistencial completo prevê atendimentos de hemodiálise, unidades de internação com leitos clínicos e de UTI, centro cirúrgico com oito salas, além de salas de recuperação pós-anestésica e de Hospital Dia. Haverá atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades médicas e não médicas, além de sessões terapêuticas multidisciplinares, exames e cirurgias.

A assistência de excelência prestada no HRAC será mantida e fortalecida com a nova gestão.

 

(Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-visita-hc-de-bauru-apos-ampliacao-de-atendimentos/. Foto: Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru)

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP