Feira on-line apresenta os programas de pós-graduação da USP

A segunda edição da Expo PG USP acontece no dia 31 de março, é gratuita e aberta a todos os interessados                             

Por Erika Yamamoto / Jornal da USP

Nesta próxima quinta-feira, dia 31 de março, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) promove a Expo PG USP 2022, uma feira on-line criada para divulgar os programas de pós-graduação e as oportunidades oferecidas pela Universidade.

“Nossa missão é formar pesquisadores com amplo domínio do saber e capacidade de liderança e inovação, com qualidade e inserção internacional. Em 2022, completamos 52 anos de atuação, tendo titulado mais de 150 mil mestres e doutores”, explica o pró-reitor de Pós-Graduação, Márcio de Castro Silva Filho.

Além de apresentar os programas de pós-graduação da Universidade, a Expo PG USP 2022 apresenta a infraestrutura de pesquisa, inovação e empreendedorismo da Universidade, as possibilidades de internacionalização e as ações para diversidade, acolhimento e permanência estudantil.

A participação é gratuita e aberta a todos, sem necessidade de fazer a inscrição. As atividades acontecerão em várias salas de exibição e serão transmitidas ao vivo pelo YouTube.

A programação completa pode ser conferidas na página do evento.

Pós-graduação stricto sensu
A pós-graduação stricto sensu compreende os cursos de mestrado, mestrado profissional e doutorado, em que o aluno cursa disciplinas e desenvolve projetos científicos sob a orientação de um docente da USP, com a possibilidade de interação com instituições estrangeiras.

Todos os cursos de pós-graduação stricto sensu da USP são gratuitos, ou seja, não há taxa de matrícula ou mensalidade para nenhum aluno, seja ele brasileiro ou estrangeiro.

Atualmente, a USP conta com 270 Programas de Pós-Graduação e 30 mil discentes.

(Fonte: https://jornal.usp.br/institucional/feira-on-line-apresenta-os-programas-de-pos-graduacao-da-usp/)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP