Curso proporciona imersão na reabilitação das anomalias craniofaciais

Profissionais da saúde terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos teóricos e da prática clínica no HRAC-USP, referência mundial na área

Após dois anos suspenso por limitações para participação presencial em decorrência da pandemia de covid-19, vem aí o 53º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas, que será promovido pela equipe interdisciplinar do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) de 24 a 27 de outubro de 2022, no campus da USP em Bauru.

O objetivo principal do evento é propiciar a profissionais da saúde de todo o país e do exterior a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos teóricos e da prática clínica, com profissionais experientes das diversas especialidades da saúde envolvidas no tratamento das fissuras labiopalatinas e anomalias craniofaciais.

Com módulos teórico e prático-observacional, o Curso abrange desde as causas, diagnóstico e etapas e condutas terapêuticas até o papel e a atuação das diversas áreas da saúde no processo de reabilitação, como Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Psicopedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O Curso Teórico acontece no dia 24 de outubro, das 8h às 18h15, no Auditório “Maria Cecília Bevilacqua”, no Bloco Didático 3 da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). Já o Curso Prático-Observacional, de imersão, ocorre de 25 a 27 de outubro, com acompanhamento in loco nos diversos serviços do HRAC-USP. Ambas as modalidades, portanto, serão realizadas de forma presencial.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas e por ordem de inscrição. As taxas são de R$ 300,00 para profissionais e de R$ 200,00 para membros de associações de fissura labiopalatina.

Programação completa e inscrições no site www.hrac.usp.br/eventos. Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420. O campus da USP em Bauru fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

53º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas
Quando: 24 a 27/10/2022
Onde: Auditório do Bloco Didático 3 da FOB-USP e dependências do HRAC-USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária)
Público-alvo: Profissionais da área da saúde