HRAC-USP Bauru
Notícias

HRAC-USP recebe gestoras de serviço de fissura do Ceará para treinamento

De 23 a 26/08, profissionais receberam assessoria de diversos setores do Hospital, com enfoque em gestão hospitalar, processos e estrutura administrativo-financeira, assistencial e educacional

Giovana R. Brandão, chefe do Serviço de Prontuário de Paciente do HRAC; Cleide Carrara, superintendente substituta do HRAC; as fonoaudiólogas Elaine Lima e Elyne Girão, da Diretoria da Associação Beija-Flor; e o professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC. Foto: Tiago Rodella, HRAC

Como Centro de Liderança da Smile Train, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru recebeu nesta semana duas gestoras da Associação Beija-Flor, serviço de fissura labiopalatina localizado em Fortaleza (CE), para treinamento em gestão hospitalar, processos e estrutura administrativo-financeira, assistencial e educacional.

De 23 a 26/08/2021, as fonoaudiólogas Elyne Lacerda Santana Girão, diretora financeira, e Elaine Mara Libório Dourado de Lima, integrante da Diretoria da Associação Beija-Flor, receberam assessoria de diversos setores do HRAC-USP, com enfoque em aspectos como estrutura organizacional, fluxo de pacientes, integração entre os serviços, sequência do tratamento, contratualização com o Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

As profissionais já conheciam a atuação do HRAC-USP e já haviam participado, inclusive, de eventos científicos do Hospital. Dessa vez, entretanto, o objetivo da visita foi conhecer de perto e ter uma visão global e abrangente do ponto de vista gerencial, para ampliação e otimização dos serviços prestados pela Associação Beija-Flor, que está em expansão.

Atualmente, consultas e exames são realizados na sede da Associação, e as cirurgias corretivas são realizadas em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin. A partir de 2022, está prevista a conclusão de um centro de tratamento completo, com ambulatórios e centro cirúrgico, que está sendo construído com financiamento da Smile Train.

Os Centros de Liderança da Smile Train servem como modelo para outros centros de tratamento de fissura labiopalatina, para garantir que o mais alto padrão de tratamento de fissuras esteja disponível a todos.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP