HRAC-USP Bauru
Notícias

USP-Bauru promove 6º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa

Gratuito, evento acontece no dia 11/08, no Teatro Universitário, e reúne renomados especialistas na área |

Será realizado nesta sexta-feira, 11 de agosto, o 6º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) da FOB e HRAC. Gratuito e aberto a estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados, o evento acontece das 8h30 às 17h30, no Teatro Universitário da USP-Bauru.

Com o objetivo de discutir e atualizar informações e normas relacionadas à ética em pesquisa em seres humanos, o Encontro contará com a participação de renomados especialistas na área: Jorge Alves de Almeida Venâncio (coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa-Conep); Claudio Cohen, docente da FMUSP e coordenador do Núcleo de Estudos de Bioética da USP; Jacks Jorge Júnior, docente da FOP-Unicamp; e Etiane Caloy Bovkalovski, docente da PUC-PR e membro titular da Conep.

A abertura será com as coordenadoras dos CEPs da USP-Bauru, que organizam o evento: professora Ana Lúcia Pompeia Fraga de Almeida (CEP FOB-USP) e Renata Paciello Yamashita (CEP HRAC-USP). A programação inclui palestras sobre o atual momento do sistema CEP/Conep no Brasil e remessa de material para o exterior, bioética, boas práticas em pesquisa científica e sobre apreciação ética da pesquisa em ciências sociais e humanas.

Os interessados ainda podem se inscrever no local do evento, a partir das 8h. Programação completa e mais informações no site www.hrac.usp.br/eventos, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone 14 3235-8437.

……………………………………………………………………………………………………………………………

(Foto: Adauto Nascimento / Banco de imagens HRAC-USP)

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP