Medicina USP-Bauru: inscrições para concursos públicos para professores

Inscrições serão recebidas pela internet até o dia 23/11; o salário será de R$ 10.670,76 |

Estão abertas, até o dia 23 de novembro, as inscrições para concursos públicos de títulos e provas da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP para professores que irão atuar no curso de Medicina do campus, que terá início em 2018.

São oferecidos 5 cargos de professor doutor, nas áreas de Medicina da Família (Edital 22/2017), Saúde do Adulto e Idoso (Edital 23/2017), Saúde da Criança e Adolescente (Edital 24/2017), Saúde da Mulher (Edital 25/2017) e Saúde da Comunidade (Edital 26/2017).

A contratação será em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 10.670,76, junto ao Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da FOB-USP.

Os interessados devem ter graduação em Medicina, residência médica nas áreas respectivas e título de doutor. A exceção é o Edital 26/2017 (Saúde da Comunidade), em que os candidatos podem ter graduação em Odontologia, Fonoaudiologia, Enfermagem ou Medicina, com especialização reconhecida e título de doutor.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos até às 18h do dia 23 de novembro, exclusivamente pelo site http://uspdigital.usp.br/gr/admissao. Os editais completos – com informações sobre inscrições, requisitos, documentos necessários, provas e demais normas dos concursos – podem ser consultados no endereço www.fob.usp.br/concursos-e-editais.

Mais informações na Assistência Técnica Acadêmica da Faculdade, pelo e-mail academica@fob.usp.br ou telefone (14) 3235-8280. A FOB-USP fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru (SP).

Ensino diferenciado
Aprovado pelo Conselho Universitário da USP em julho deste ano, o curso de Medicina de Bauru é o segundo mais concorrido da Universidade no vestibular 2018, com 4.447 inscritos e 105,9 candidatos por vaga.

Neste primeiro ano, são oferecidas 60 vagas em período integral – sendo 42 vagas reservadas para a Fuvest e 18 para o SiSU, na modalidade destinada a estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas. O curso será diferenciado, com metodologias ativas de ensino e forte caráter humanístico.

……………………………………………………………………………………………………..
Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP