6º ECEx – Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP • 12 de fevereiro de 2022

 

 

Em decorrência das condições epidemiológicas da pandemia da COVID-19, a participação nesta edição do ECEx será restrita: 
a) aos alunos regularmente matriculados nos cursos de extensão do HRAC-USP e que tiveram seus trabalhos submetidos e aceitos; 
b) aos orientadores e coorientadores dos trabalhos submetidos e aceitos; 
c) aos membros das bancas que avaliarão os trabalhos durante a apresentação oral. 

 

Programação 

Será disponibilizada em breve!

 

Inscrições 

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, por meio do formulário de inscrição/submissão (clique aqui).

Os alunos do HRAC-USP que concluirão em fevereiro de 2022 os cursos de Especialização e Residência Multiprofissional deverão, obrigatoriamente, submeter o resumo de seu trabalho (TCC/TCR) como parte dos requisitos necessários para aprovação no curso. Os alunos regularmente matriculados nos demais cursos estão convidados a participar, apresentando trabalhos desenvolvidos durante suas atividades no HRAC-USP. 

Todos os participantes deverão realizar inscrição no evento: apresentadores, orientadores e avaliadores. 

 

Submissão e apresentação de trabalhos 

Durante o 6º Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP, que será realizado no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) no dia 12 de fevereiro de 2022, os alunos regularmente matriculados nos cursos de extensão do HRAC-USP (Atualização, Especialização, Prática Profissionalizante e Residência) terão a oportunidade de apresentar os trabalhos que estão desenvolvendo na instituição, na modalidade de e-Poster (formato de painel digital). 

A submissão de resumos deverá ser feita, exclusivamente, pelo formulário de inscrição/submissão (clique aqui). Poderão ser inscritos/submetidos: 

• Relatos clínicos 
• Relatos de experiência 
• Revisões de literatura / sistemática  
• Trabalhos de pesquisa 

O período para submissão de trabalhos será de 11 a 30 de novembro de 2021.  
Os resumos enviados após este período NÃO SERÃO ACEITOS, a fim de não comprometer a previsão de encerramento e conclusão dos cursos. 

Os autores que submeterem seus trabalhos deverão RESPEITAR RIGOROSAMENTE o prazo de envio e as normas abaixo. O descumprimento dos mesmos implicará automaticamente na rejeição do trabalho. 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS (clique aqui)

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO

1) O resumo deverá ser enviado somente através do formulário de inscrição/submissão disponível nesta página. 

2) O resumo deverá conter: título, autor, coautores (máximo de seis), orientador e identificação da instituição, que deverão ser preenchidos nos campos apropriados do formulário. 

• Somente o primeiro autor/apresentador deverá ser identificado em caixa alta (letras maiúsculas). 

• Para garantir que seu nome seja citado de maneira uniforme, padronize a ordem de seu sobrenome e das abreviações em todos os resumos em que você for autor ou coautor. 

3) O corpo do resumo não poderá ultrapassar o limite máximo de 300 palavras. 

4) No corpo do resumo deverão ser utilizados os títulos dos itens, de acordo com a modalidade de trabalho e o modelo abaixo, sendo a primeira letra de cada item em maiúsculo: 

Trabalho de Pesquisa e Revisão de Literatura / Sistemática 
Títulos: Objetivo(s), Material e Métodos, Resultados, Discussão/Conclusão 
Obs.: No resumo deverão constar, ao menos, os resultados preliminares. 

Relato Clínico e Relato de Experiência 
Títulos: Objetivo(s), Relato Clínico/Experiência e Conclusão 

5) Caso tenha recebido apoio financeiro, é obrigatório citá-lo. Exemplos: CAPES ou FAPESP ou CNPq, ou outra. 

6) A aceitação do resumo para avaliação da Comissão Científica será comunicada através do e-mail cadastrado no formulário de inscrição, portanto, fique atento ao e-mail (inclusive na caixa de spam). Caso não receba essa confirmação, favor entrar em contato com o Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP (saac@usp.br) em tempo hábil. 

 

MODELO DE RESUMO

TÍTULO DO TRABALHO (todo em maiúsculo) 

SILVA AA1, Macedo BR2, Jesus KA3 (somente o sobrenome do autor em maiúscula / o nome do orientador deverá ser o último citado) 

1 – Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, USP, Bauru 
2 – Hospital Estadual de Bauru, Bauru 
3 – Faculdade de Odontologia de Bauru, USP 

Objetivos: Neste item devem ser relacionados os fundamentos e os objetivos da execução do trabalho. Métodos e Resultados: Estes dois itens devem conter um breve resumo da metodologia utilizada e dos resultados obtidos. Mencione no texto se os resultados são preliminares. Métodos e Resultados podem ser apresentados separadamente ou agrupados. Não esqueça de colocar o tamanho da amostra, unidades de medidas de variância (desvio padrão, erro padrão, etc.) e nível de significância quando apropriado. Conclusão: O resumo deve ser finalizado com uma conclusão. A conclusão deve, necessariamente, estar embasada nos dados apresentados.

Apoio Financeiro: CAPES ou FAPESP ou CNPq ou FUNCRAF ou outra. 

Obs.: NÃO incluir CITAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS no corpo do resumo. 

 

AVISOS IMPORTANTES

• Após o envio do resumo para avaliação da Comissão Científica não serão mais aceitas alterações no texto, inclusão e/ou correção de nomes de autor, coautores e orientador, exceto nos casos quando recomendado pelo avaliador. Portanto, atente-se ao preenchimento correto! 

• Todos os resumos serão avaliados e selecionados pela Comissão Científica do 6º ECEx. Resumos que não observarem as normas mencionadas acima, que contenham falta de dados/informações ou dados/informações incorretas e/ou inconsistentes poderão ser rejeitados. 

• Nos resumos enviados para os avaliadores não constará a identificação dos autores. 

• Não será atribuído a um avaliador trabalhos em que este figure como autor ou coautor, evitando, desta forma, o conflito de interesse. 

• O certificado de apresentação do painel e o Anais do evento serão confeccionados de acordo com o conteúdo enviado no resumo. Portanto, antes de enviar o resumo para avaliação da Comissão Científica, CONSULTE E CONFIRA todas as informações com seu orientador e atente-se ao preenchimento correto!! 

• Os resumos aprovados e apresentados durante o evento serão publicados no Anais do 6º ECEx, que será disponibilizado em formato eletrônico (e-Book) no site do HRAC-USP, no seguinte link: https://hrac.usp.br/eventos/.

O retorno dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica para apresentação durante o 6º ECEx será comunicado no dia 10/01/2022 através do e-mail cadastrado no formulário de inscrição, portanto, fique atento ao e-mail (inclusive à caixa de spam). 

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO E-POSTER (clique aqui)

Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica deverão ser apresentados, na forma de e-Poster, durante o 6º Encontro de Cultura e Extensão do HRAC-USP, no dia 12/02/2022, das 8h às 13h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). 

• O material apresentado durante a realização do 6º ECEx deverá ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo científico devem ser idênticos ao informado no resumo. Pequenas atualizações serão permitidas. 

• O apresentador poderá utilizar até 5 minutos para a exposição do conteúdo, seguido de arguição da Banca Examinadora. 

• O tempo de apresentação de 5 minutos deverá ser respeitado e, caso não aconteça, o apresentador será convidado a finalizar a apresentação. 

• As normas e o modelo de formatação do arquivo para apresentação serão disponibilizadas oportunamente no site do evento, no endereço: https://hrac.usp.br/eventos

• Outras informações sobre a apresentação serão enviadas para o e-mail do autor, junto com o comunicado de aprovação do resumo. 

 

Informações 

Seção de Apoio Acadêmico • HRAC-USP
Contato: saac@usp.br • (14) 3235-8420 
Rua Sílvio Marchione, 3-20 •
Vila Universitária • 17012-900
Campus USP, Bauru – SP 

 

Local do evento 

Teatro Universitário “Dioracy Fonterrada Vieira” • FOB-USP
Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 • Vila Universitária • 17012-901
Campus USP, Bauru – SP 

 

 

 

Seção de Apoio Acadêmico HRAC-USP

(14) 3235-8420 | saac@usp.br