HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Prêmio Tereza de Benguela: assistente social do HRAC-USP é homenageada

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Premiação integra a programação do Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha em Bauru, na qual serão homenageadas 12 mulheres bauruenses, entre elas Elisabeth de Oliveira Bonfim, assistente social do HRAC-USP

Nesta terça-feira, 26/07, às 19h, acontece a primeira edição do prêmio “Tereza de Benguela”. A entrega do prêmio será no auditório “Helvécio de Barros”, no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, localizado na Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro.

Gratuito e aberto ao público, o evento é realizado pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru em parceria com o coletivo Formando Mentes Coletivas, Movimento Negro Unificado de Lins e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A premiação integra a programação do Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha em Bauru (25 de julho), na qual serão homenageadas 12 mulheres bauruenses, entre elas Elisabeth de Oliveira Bonfim, assistente social do HRAC-USP.

Relação das homenageadas
Mulher negra PCD: Esthefania Roberta de Oliveira;
Mulher negra líder comunitária: Márcia de Abreu Mathias;
Mulher negra da Educação: Cleonice Viana Celestino;
Mulher negra da Saúde: Elisabeth de Oliveira Bonfim;
Mulher negra da Assistência Social: Fátima Elizabeth Bastos de Oliveira;
Mulher negra Afroempreendedora: Jessica Alexandre Pedro;
Mulher negra da Comunicação: Thaisa Moura Barcelo (Thaisa Barcellos);
Mulher negra da Arte e Cultura: Joelma Maria de Moura Rodrigues (Jô Moura);
Mulher negra do Comércio: Greice dos Santos Luiz;
Mulher negra trans: Agnes Analua Barbosa;
Mulher negra do Esporte: Dafne Geovana Pereira;
Mulher negra de religião de Matriz Africana/Afro Brasileira: Helena Ap. da Silva (mãe Helena de Obá).

A premiação dá visibilidade à trajetória, vida e atuação cotidiana das homenageadas no enfrentamento às discriminações por uma sociedade mais digna e igualitária.

Trajetória
Nascida em Bauru, filha de Fernandes Pereira de Oliveira e Angela Marcondes de Oliveira, Elisabeth de Oliveira Bonfim é graduada em Serviço Social pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), tem especialização em Saúde e Reabilitação e é mestre em Serviço Social pela Unesp de Franca (SP).

Fez carreira como assistente social no HRAC-USP. Seu trabalho na área da saúde é pautado na defesa dos direitos sociais dos cidadãos. Atua também como tutora na formação dos alunos residentes e estagiários, realizando orientações nas produções científicas e ministrando palestras.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Bauru)

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP