HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Abertas as inscrições para mestrado e doutorado no HRAC-USP

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Programa de Pós-Graduação é gratuito e oferece 15 vagas no total; processo seletivo será on-line e inscrições vão até 19 de julho

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru.

No total, são oferecidas 15 vagas, 07 para mestrado e 08 para doutorado, área de concentração em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, com início em 26 de agosto de 2021. A depender das condições epidemiológicas, as disciplinas, que normalmente são presenciais, poderão ser oferecidas no formato on-line. Os cursos são gratuitos.

Os candidatos devem ter: formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa; disponibilidade para as atividades de pesquisa e disciplinas do curso – que poderão ser programadas nos períodos da manhã, tarde e/ou noite –, incluindo atividades ambulatoriais ou assistenciais no HRAC-USP; proficiência em língua inglesa; além de artigo aceito para publicação ou publicado em periódico, ou ainda produção bibliográfica ou técnica acadêmica relevante nos últimos cinco anos (para candidatos ao doutorado).

As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no site do HRAC-USP, até às 17h do dia 19 de julho. Não será cobrada taxa de inscrição para este processo seletivo.

Excepcionalmente, em decorrência da pandemia de covid-19, o processo seletivo será realizado no formato on-line, nos dias 11 e 13 de agosto. A seleção será composta por prova específica dissertativa e discussão e análise curricular, por meio de plataformas on-line. Para os candidatos que não tenham certificado de proficiência, haverá prova de língua inglesa no dia 23 de julho, também por meio de plataforma on-line.

O edital completo, formulário de inscrição, súmula curricular e relação de orientadores estão disponíveis no site www.hrac.usp.br/processos-seletivos/mestrado-doutorado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secpghrac@usp.br, com o assunto “Dúvidas processo seletivo”.

Diferenciais
Único no país e no mundo em sua área de concentração, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do HRAC-USP é oferecido desde 1998 e tem nota cinco da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que representa nível de excelência em itens como formação dos mestrandos e doutorandos, qualificação do corpo docente, pesquisa, produção cientifica e captação de fomento.

O Programa visa formar recursos humanos altamente qualificados, capazes de atuar com liderança na docência e na pesquisa, e de contribuir com a geração de novos conhecimentos.

Pioneiro no país e reconhecido como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação, o HRAC-USP é referência no tratamento e pesquisa das anomalias craniofaciais, síndromes associadas e deficiências auditivas. Registra mais de 122.000 pacientes já atendidos (sendo 52.000 ativos), de todo o Brasil, e já formou cerca de 1.700 mestres, doutores, especialistas e outros profissionais, inclusive do exterior.

(Imagem de capa: Defesa realizada no HRAC-USP em 2019. Foto: Acervo HRAC-USP)

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP