HRAC-USP Bauru
Coronavírus (COVID-19)Notícias

(Português do Brasil) Testes para covid-19 registram avanço de eficiência no Estado de SP

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Em entrevista à TV TEM, professor Carlos Ferreira dos Santos falou sobre ampliação dos testes na FOB-USP e importância do diagnóstico          

A TV TEM, afiliada da Rede Globo em Bauru, exibiu, no dia 11/08, reportagem sobre o avanço da testagem para covid-19 no Estado de São Paulo.

A matéria mostra que, atualmente, o cenário de testes para coronavírus é bem diferente do registrado no começo da pandemia, quando muitas amostras ficavam represadas e o Estado chegou a ficar com 17 mil exames na fila. Aborda ainda como o reforço nos procedimentos e melhorias nos laboratórios mudou essa realidade.

O professor Carlos Ferreira dos Santos, diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP), foi um dos entrevistados.

Ele falou sobre a ampliação dos testes no Laboratório de Farmacologia da Faculdade, que teve a capacidade de trabalho quintuplicada após a disponibilização de um extrator automático pelo Governo do Estado, ampliando de 50 para 250 amostras analisadas por dia e ultrapassando a marca de 13 mil testes já realizados para pacientes de Bauru e região. E reforçou também a importância do diagnóstico: “somente com a testagem é que as autoridades poderão desenhar as devidas estratégias para o combate à pandemia. Sem testagem e diagnóstico, é impossível a adoção de políticas públicas eficazes e eficientes”.

Assista à reportagem completa em http://globoplay.globo.com/v/8769330/programa/.

Imagem: Reprodução Globoplay

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP