Curso aborda interdisciplinaridade na reabilitação das anomalias craniofaciais

Em sua 52ª edição, tradicional evento do HRAC-USP traz módulos teórico e prático observacional; curso acontece de 12 a 15 de agosto

Será realizado de 12 a 15 de agosto de 2019, no campus da USP em Bauru, o 52º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas, promovido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo.

O objetivo principal do evento é propiciar a profissionais de todo o país e do exterior a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos teóricos e da prática clínica, com profissionais experientes das diversas especialidades da saúde envolvidas no tratamento das fissuras labiopalatinas e anomalias craniofaciais.

Com módulos teórico e prático observacional, o Curso abrange desde as causas, diagnóstico e etapas e condutas terapêuticas até o papel e atuação das diversas áreas da saúde no processo de reabilitação, como Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Genética, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O módulo teórico acontecerá no dia 12 de agosto, das 8h às 18h15, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), com palestras e mesas-redondas. A abertura contará com a participação do professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC-USP e diretor da FOB-USP, e da cirurgiã bucomaxilofacial do Hospital Roberta Martinelli Carvalho, que coordena esta edição do evento.

Já entre os dias 13 e 15 de agosto, será realizado o módulo prático observacional, com acompanhamento in loco nos diversos serviços do HRAC-USP.

Voltado a profissionais de saúde e áreas afins, o evento já está com inscrições abertas. As taxas de inscrição com valores promocionais vão até o dia 19 de julho, e são de R$ 300,00 para profissionais, R$ 200,00 para membros de associações conveniadas e R$ 80,00 para alunos de residência multiprofissional do HRAC-USP. Após essa data, as taxas serão, respectivamente, R$ 350,00, R$ 250,00 e R$ 100,00. Alunos de graduação da FOB-USP terão isenção de taxa.

Programação completa e inscrições no site www.hrac.usp.br/eventos. As vagas são limitadas! Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437. O campus da USP em Bauru fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

52º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas
Quando: 12 a 15/08/2019
Onde: Teatro Universitário da USP-Bauru e dependências do HRAC-USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária)
Público-alvo: Profissionais da saúde e áreas afins e estudantes do campus USP-Bauru