HRAC-USP Bauru
Cursos e EventosProcessos seletivos encerrados - Extensão

(Português do Brasil) Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologiaon-line • 2023

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

 

Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia
3ª edição • 27/03/2023 a 29/01/2024

Curso de educação continuada, de modalidade Atualização, oferecido em formato remoto (on-line) pelo HRAC-USP, por meio da plataforma Google Meet

 

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

1 – As inscrições para o curso “61.03.00007 – OTOUSP: Educação Continuada em Otologia” serão recebidas, exclusivamente, via Sistema Apolo USP (https://uspdigital.usp.br/apolo/), das 8h de 01/02/2023 às 13h de 28/03/2023.

2 – Após efetuar a inscrição, o interessado receberá um e-mail automático do sistema contendo um link para envio da seguinte documentação:
  • documento principal de identificação (RG, RNE, passaporte etc.);
  • registro no conselho de classe OU certificado de conclusão de graduação na área da saúde.
A inscrição será aprovada somente após o envio dos documentos no prazo de até 03 dias.

3 – Os inscritos com documentação completa (aprovados) serão matriculados no curso até o limite de 220 vagas, por ordem de inscrição. Os demais inscritos serão adicionados a uma lista de espera

4 – Os documentos relacionados no item 2 deverão ser anexados ao sistema em até 03 dias após a inscrição. Caso não sejam enviados no prazo, o pedido de inscrição será invalidado e o próximo candidato com documentação completa será matriculado no curso ou realocado na lista de espera.

5 – Para acessar o Google Meet será necessário utilizar uma conta de e-mail Google. Portanto, se possível, cadastre uma conta de e-mail Google no momento da inscrição, para que possa utilizar esse mesmo e-mail durante as aulas.

Atenção: ter o pedido de inscrição aprovado não garante sua matrícula no curso! Fique atento aos e-mails da Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP (saac@usp.br) para orientações sobre o acesso ao curso ou sobre sua inclusão na lista de espera. 

 

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Período: 27/03/2023 e 29/01/2024 (carga horária total: 30 horas) 

Público-alvo: profissionais graduados na área da saúde.
(obs.: o participante deverá possuir graduação concluída em área da saúde humana, comprovada por certificado de conclusão de curso ou registro no respectivo conselho de classe)

Objetivo: atualização e difusão de saberes sobre Otologia aos profissionais das diversas áreas da saúde humana: medicina, fonoaudiologia, enfermagem, serviço social, psicologia, entre outros.

Periodicidade: as aulas acontecerão na última segunda-feira de cada mês, das 19h às 22h, em formato remoto (on-line), por meio da plataforma Google Meet.
(obs.: o participante deverá utilizar uma conta de e-mail Google para acessar as aulas – exemplos: @gmail.com, @usp.br, @alumni.usp.br)

Programa:
1- Desafios da cirurgias otológicas
2- Diagnósticos diferenciais em Otologia
3- Exames de imagem em Otologia
4- Diagnóstico etiológico nas perdas auditivas
5- Tumores do ângulo ponto-cerebelar
6- Discussão de casos clínicos em Otologia
7- Relação Audiologia e Otologia na prática dos pacientes
8- Dispositivos auditivos na reabilitação auditiva
9- Doenças otológicas

Ministrantes responsáveis:
Luiz Fernando Manzoni Lourençone (coordenador)
Rubens Vuono de Brito Neto

 

Seção de Apoio Acadêmico HRAC-USP

(14) 3235-8420 | saac@usp.br